SEGS Portal Nacional

Demais

Termomecanica ofertará vergalhões de Alumínio

  • Quinta, 04 Março 2021 10:20
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Laura No
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Companhia coloca em operação, já no segundo semestre de 2021, equipamento estado da arte que viabiliza a fabricação de vergalhões e o desenvolvimento de ligas especiais. A produção atenderá a demanda do setor elétrico, entre outros, além de servir como matéria-prima para fabricação de tubos e barramentos

A Termomecanica está ampliando a sua produção de Alumínio. Já a partir do segundo semestre de 2021, passará a fabricar vergalhões, tendo como foco prioritário a indústria do setor elétrico. Investimentos da ordem de R﹩ 68 milhões foram feitos desde 2016, sendo os mais recentes voltados para a aquisição de um equipamento estado da arte que viabilizará também o desenvolvimento de ligas especiais. No Brasil, assim como no mundo, existe uma forte procura por vergalhões de Alumínio para o uso no setor elétrico - em média 85 e 88% da produção mundial é destinada à fabricação de fios, cabos, barramentos e transformadores elétricos.

O projeto foi divido em duas fases. Na primeira, iniciada em 2017, a Termomecanica fabricava apenas tubos e barramentos de Alumínio , produção que, desde então, vem crescendo 40% ano a ano. O objetivo desta segunda fase, que se iniciará no segundo semestre de 2021, é consolidar a empresa líder na transformação de Cobre e suas ligas também entre os principais fornecedores do mercado de Alumínio.

Por uma questão estratégica, a Termomecanica iniciou a produção de tubos e barramentos comprando matéria-prima de outros fornecedores. Além de seguir investindo e trabalhando no desenvolvimento do negócio de vergalhões, que demanda maior tempo de maturação. Com o investimento, a empresa busca atender novos mercados e atrair mais competividade para suprir outras demandas dos clientes que já são atendidos pela companhia.

Além do setor elétrico, a Termomecanica mira as indústrias alimentícias, química, de vestuário (zíperes e botões) e de pré-formados, que embora utilizem vergalhões em menor escala para fins mecânicos, também estão no radar. Além disso, parte da produção será utilizada como matéria-prima para fabricação de tubos e barramentos da própria companhia, substituindo a necessidade de importação de países como Índia, Polônia, entre outros.

Os vergalhões fabricados pela Termomecanica seguirão elevados padrões de qualidade, estando em conformidade com normas internacionais. Além de avançada tecnologia e equipamentos de última geração, a companhia conta com o know-how do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Ensaios (CPDE), que acaba de ser acreditado pelo Inmetro na norma internacional ISO/IEC 17025.

Com a nova frente de produção, a Termomecanica, - que já é conhecida no mercado de Cobre -, visa agora atender às necessidades especiais dos clientes com a fabricação de ligas de Alumínio complexas, que apresentam maior valor agregado e não costumam ser o principal foco dos fabricantes em nível mundial. A companhia ainda espera com a iniciativa, mais oportunidades tanto no Brasil como no mercado internacional.

Sobre a Termomecanica

A Termomecanica é líder no setor de transformação de Cobre e suas ligas, em produtos semielaborados e acabados, e também atua, desde 2016, na fabricação de produtos em Alumínio. Fundada em 1942 pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido superior a 800 milhões de dólares. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, mantém programas de modernização e expansão que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Controlada pela Fundação Salvador Arena, que tem como finalidade estatutária atuar em educação e assistência. Termomecanica destaca-se no cenário brasileiro por sua contribuição efetiva para a transformação social por meio de seus resultados financeiros.

Uma das maiores indústrias privadas brasileiras, desde 1974 está entre as "Maiores e Melhores" da Revista Exame e, por três anos (2017, 2018 e 2020), em primeiro lugar no ranking "As Melhores da Dinheiro", no setor Mineração, Siderurgia e Metalurgia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version