Flores Online espera crescimento de 368% nas vendas para o Dia da Mulher
Data será mais movimentada do que o ano passado, de acordo com especialista
Apesar de não ter uma alta demanda e representatividade no calendário do varejo, como Natal ou Dia das Mães, o Dia Internacional da Mulher é uma data importante nas vendas, principalmente de artigos mais artesanais e de certa forma mais singelos e delicados. A Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, por exemplo, espera um crescimento de 368% para o dia 8 de março, em comparação ao ano passado.
"Em 2020 tivemos um ano de muitas incertezas e bem no início da pandemia, quando as pessoas tinham mais medo e quando nem todos tinham o hábito de comprar flores de forma online. Este ano será um pouco diferente", conta Lucas Buffo, CIO da marca. Como agora a data cairá em uma segunda-feira, quando comparado aos dias de venda normais, o crescimento deve ser de 446%, com 3977 pedidos no site - número bem diferente dos 1079 registrados no período anterior.
Os arranjos com vasos e mix de flores são os mais procurados, sendo as flores do campo as mais queridinhas, visto que a maior demanda de pedidos são para entregas de funcionárias em ambiente corporativo, e familiares como mãe e avó. Em menor escala, mas ainda com certa representatividade, as cestas são compostas por itens de café da manhã, como pães, frios, sucos, etc. A marca ainda trabalha com entregas same day delivery, feitas em até 3h após a confirmação do pedido, o que torna o processo ainda mais desafiador.
O pedido chega no dia, é passado para os parceiros, tem que ser confeccionado, preparado, sair para entrega, ser entregue, e o motorista voltar rapidamente para o centro de distribuição, tudo isso inúmeras vezes por dia, visto que estarão chegando durante o dia. Quando os pedidos acontecem antecipadamente é mais fácil fazer a logística, porém, é no mesmo dia, essa tarefa se torna um desafio maior. Por isso, a Flores Online investe em parcerias fortes e treinamento com a equipe.
"Por meio de uma previsão de vendas e entregas feita com base em histórico e variáveis impactantes nós preparamos a quantidade de itens em estoque iremos comprar, preparamos as floriculturas parceiras para terem o estoque suficiente para atender a demanda, e preparamos a quantidade suficiente de motoristas para realizar as entregas, tudo isso contando com nossa equipe preparada e capacitada de colaboradores para gerenciar, acompanhar e atender todas as demandas", conta Buffo.
Sobre a Flores Online
Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>