SEGS Portal Nacional

Demais

Projeto da GreenYellow renova a iluminação de unidade da Leroy Merlin na Grande São Paulo e aumenta satisfação dos clientes

  • Quinta, 04 Março 2021 10:15
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marília Pontes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Uma das melhorias mais importantes na loja de São Caetano do Sul foi a adequação ao nível de iluminância indicado para o segmento do negócio, que precisa expor os produtos com fidelidade às cores reais

Após o êxito em mais de 20 projetos realizados pela GreenYellow junto à rede varejista de materiais de construção e bricolagem Leroy Merlin desde 2017, a parceria conta agora com a entrega de mais uma unidade da varejista, desta vez em São Caetano do Sul (SP). O contrato entre as empresas envolveu avaliar e readaptar não somente a questão da iluminação das lojas, mas também a parte da automação dos sistemas e ar-condicionado. Esta unidade da Grande São Paulo, em especial, usava lâmpadas do tipo fluorescentes compactas eletrônicas e tubulares fluorescentes, além de lâmpadas halógenas e algumas em LED. Porém, ainda assim, apresentava um nível de iluminância abaixo do que se requer numa loja de grande porte.

A loja, que conta com mais de 7.500 m², foi submetida a um estudo luminotécnico, o qual tinha como objetivo verificar as reais necessidades da operação local, de forma a gerar economia de energia e também uma adequação aos níveis de iluminância de acordo com suas dimensões. A análise avaliou fatores como a disposição do layout atual, a estrutura da loja e suas características intrínsecas para, assim, aplicar as mais diversas soluções em iluminação com a temperatura de cor de acordo com cada ambiente. Os trabalhos na unidade duraram 25 dias e a equipe da GreenYellow, experiente e especializada, foi inteiramente responsável por todo processo de retrofit de iluminação.

Segundo Letícia Mansur, gerente de arquitetura da Leroy Merlin, o maior impacto, além da questão técnica, foi o retorno positivo dos clientes que entraram no estabelecimento após as mudanças. "Desta forma, conseguimos nos adequar aos níveis de iluminância exigidos pela norma NBR ISO 8995-1. Ao todo, foram substituídas mais de 600 lâmpadas. Passamos a usar os modelos com alto IRC (índice de reprodução de cor). A mudança na loja foi evidente e perceptível para todos que entram no ambiente. Esse tipo de ajuste é muito importante porque os produtos precisam ser vistos pelos clientes na sua cor original, de maneira a evitar equívocos na hora da compra de um acabamento, por exemplo. Percebemos que aumentou muito a satisfação dos consumidores ao verem o ambiente como está agora. Houve uma melhora, inclusive, no bem-estar dos nossos colaboradores", conta a arquiteta.

De acordo com Marcelo Varlese, diretor comercial na GreenYellow, o modelo de negócio é muito favorável para as empresas que contratam esse tipo de serviço de eficiência energética, uma vez que elas economizam energia e têm a garantia da GreenYellow quanto ao nível de luminosidade e pela reposição das lâmpadas durante todo o contrato. "Fizemos um investimento da ordem de R﹩570 mil no projeto, para um contrato de performance com seis anos de duração. Avaliamos que a Leroy Merlin vai reduzir, somente nesta loja, um total de R﹩85 mil durante o contrato. É importante destacar que o grande ganho deste projeto não é consumo em si, mas a melhoria no visual da loja e conforto de clientes e funcionários que agora entram em uma loja muito mais agradável visualmente", explica Varlese.

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é especializada em Eficiência Energética, Energia Solar, Comercialização e Gestão de Energia. De origem francesa, a empresa tem operações em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1000 deles no Brasil, onde opera desde 2013. A economia de energia com os projetos da GreenYellow até dezembro de 2019, em todo o país, totalizou 680 GWh, o suficiente para abastecer mais de 360 mil casas em um ano. Em Energia solar, possui mais de 30 usinas em construção ou operação, somando 85 MWp de potência instalada. A companhia viabiliza seus projetos por meio de investimentos próprios e garante a seus clientes uma economia líquida durante a vigência do contrato. Entre seus clientes atualmente estão Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version