Leilão Faces do Cairuçu reúne nomes de destaque em prol de projetos sociais em Paraty
Claudio Edinger, Betina Samaia, Anna Guilhermina Baglioni, Sandra Cinto, Albano Afonso e Cassio Vasconcellos são alguns dos nomes que terão fotografias leiloadas em 3 de abril
À frente da Associação Cairuçu - Camila Giannella, Martha De Vivo, Piella Querido e Rose Setubal – organizam o 1º leilão Faces do Cairuçu, que reúne um time de 25 conceituados fotógrafos, em prol de projetos sociais com as comunidades locais. Os artistas aceitaram o convite de fotografar o entorno da região do Caiçuru, especificamente a Área de Proteção Ambiental, em Paraty, Rio de Janeiro. Uma mostra das fotos acontecerá entre os dias 24 a 31 de março no Iguatemi São Paulo, antecedendo o leilão que está previsto para o dia 3 de abril, sob a curadoria de art advisor Felipe Hegg.
O leilão, que acontece de forma online pelo Milan Leilões e presencial no dia 3 de abril no Condomínio Laranjeiras, conta com obras fotografadas entre os dias 19 de novembro e 10 de janeiro de 2021, pelo olhar único de cada um dos fotógrafos: Alberto Alves, Albano Afonso, Alfredo Setubal, Ana Bianca Marin, Anna Guilhermina Baglioni, Ana Helena Vicintin, Betina Samaia, Beatriz Monteiro, Bianca Vicintin, Cássio Vasconcellos, Claudio Edinger, Cléo Almeida, Christian Dalgas Frish, Fabiano Makul, Flávia Junqueira, Henrique Schiefferdecker, João Farkas, João Henrique de Orleans e Bragança, Juliana Lewkowicz, Lucas Lenci, Lucia Loeb, Mila Mayer, Renan Cepeda, Ricardo Lisboa e Sandra Cinto.
Serão leiloadas 25 fotos únicas e vendidas mais 34 fotos com tiragem de 5 de diversos tamanhos, nas opções coloridas e também preto e branco. “O projeto, pensado em comemoração aos 18 anos da Associação Cairuçu, visa arrecadar recursos para seguir contribuindo com o trabalho educativo e de preservação da natureza desta região”, explica Camila Giannella. A proposta de fotografias únicas foi justamente a de valorizar e provocar ainda mais a atenção do expectador para a beleza, a exuberância e força desse paraíso, de modo também a deixar evidente a vulnerabilidade da região. “Preservando a natureza e promovendo a educação não colaboramos apenas com a fauna e flora da região, mas também com nossa cultura e senso de pertencimento”, finaliza Piella Querido.
Sobre a Associação Cairuçu
A Associação Cairuçu é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público fundada em 2002 por um grupo de pessoas que se dispôs a refletir sobre as questões sociais e ambientais de Paraty, com o propósito de trabalhar para a superação dos desafios da região, promover a educação para o desenvolvimento humano, econômico, cultural e ambiental do município com maior intensidade na região sul de Paraty. Seus programas e projetos, prioritariamente voltados às crianças e jovens, são desenvolvidos com a participação das escolas, das comunidades locais e em parceria com o poder público e organizações privadas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>