SEGS Portal Nacional

Demais

O que vestir quando o tempo fecha?

  • Quarta, 03 Março 2021 18:24
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Consultora de moda e imagem do Shopping Estação Goiânia, Maristela Barbosa, revela que calça pantacourt é boa pedida para tempo chuvoso - Divulgação

Consultora de moda e imagem dá dicas do que é recomendado e o que deve ser evitado nos dias chuvosos

De acordo com o site Climatempo, baseado em dados do Instituto Nacional de Meteorologia em Goiás (Inmet), Goiânia acumulou 259 milímetros (mm) de chuva entre os dias 1 e 16 de fevereiro, superando a média para o mês, que é de aproximadamente 223 mm. Um temporal que caiu sobre a cidade entre os dias 11 e 12 de fevereiro deixou um total de 104 mm sobre a capital. Segundo o portal, uma concentração de umidade provocada pelos ventos, grandes e persistentes áreas de instabilidade tendem a se formar sobre o Estado e até o final do mês a previsão é de mais pancadas de chuva.

Sair de casa nesses dias deixa muitas pessoas em dúvida sobre o que vestir. No entanto, a consultora de moda e imagem Maristela Barbosa, que trabalha há três anos no Shopping Estação Goiânia, revela que o que deve ser analisado para escolher o look dos dias chuvosos. Segundo ela, é preciso considerar o horário, o local que se vai, o biotipo da pessoa e o estilo dela. “Eu acho uma das épocas mais elegantes que se tem para poder se vestir. O clima mais ameno pede um corpo um pouquinho mais coberto. Então é recomendável evitar roupas curtas, decotadas, vazadas e barriga de fora. Peças longas demais também devem ser evitadas, pois a barra pode molhar e sujar. Um exemplo é a calça flare 360, que é mais longa, normalmente cobre todo o peito do pé e ao ficar molhada não fica legal”, exemplifica Maristela.

Dicas

Para os dias de chuva, Maristela dá algumas dicas. “Não é porque está chovendo que não pode usar saia. Muitas pessoas têm esse pensamento, mas elas fazem ótimas composições com blusas tricô, por exemplo”. Ela ainda indica peças que se destacam para a ocasião. “Blusas de gola alta ou manga comprida e saia midi. Jaqueta jeans ou casaquinho, que podem ser cropped ou não, calça pantacourt, salopete, bota de cano curto e peças únicas como vestido e macação”, esclarece. Em relação aos tecidos, Maristela analisa que eles podem ser mais encorpados. “Tricô, linho, veludo, corino, malhas caneladas e de algodão são boas opções”, pontua.

Cores e estampas estão liberadas

Quem pensa que quando o tempo fecha só cabem cores terrosas e sóbrias está enganado. “Dá para abusar das cores vivas sim nos momentos chuvosos. Coleções outono/inverno com cores pesadas não existem mais. Hoje pode usar cores abertas e estampas também”, ressalta a consultora de moda e imagem do Shopping Estação Goiânia, que ainda dá uma dica sobre o tema. “Todo mundo combina com todas as cores, mas não com todos os tons”, completa ela, explicando que para isso deve se analisar o tom da pele.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 02, 2026 Demais

Vermelhidão, sensibilidade e inchaço: qualquer pessoa…

Abr 02, 2026 Demais

Semana Santa: Nutricionista ensina receitas sem carne…

Abr 02, 2026 Demais

Vacinas para gatos: quais as mais importantes?

Abr 02, 2026 Demais

Começar devagar é a melhor estratégia para não…

Abr 02, 2026 Demais

Raio X do morar em SP: QuintoAndar revela os bairros…

Abr 02, 2026 Demais

Rotina de limpeza ajuda a manter o ar mais saudável em…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil consome 50% mais açúcar que o recomendado e…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil ganha protagonismo global e atrai novos países…

Abr 02, 2026 Demais

Gates of Olympus: Como e Onde Jogar, Estratégias e Mais

Abr 01, 2026 Demais

Os estados que mais buscam por lutas femininas: confira…

Abr 01, 2026 Demais

Chocolate é altamente tóxico para os cães

Abr 01, 2026 Demais

A era dos apartamentos decorados está chegando ao fim?

Abr 01, 2026 Demais

Cidadania italiana: entre a turbulência legislativa e a…

Abr 01, 2026 Demais

Páscoa 2026: brasileiros reúnem menos gente e gastam…

Abr 01, 2026 Demais

Novo ferro de passar da Oster® une potência e…

Abr 01, 2026 Demais

Primeira lancha: o guia prático para não transformar o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version