SEGS Portal Nacional

Demais

Com 2020 desafiador, RTRS transformou desafios em conquistas

  • Quinta, 18 Fevereiro 2021 09:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscilla Granzotto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A Associação Internacional de Soja Responsável cresceu e conquistou novas oportunidades em ano conturbado

A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS), plataforma global que promove a produção, o processamento e a comercialização responsável da soja em nível global, divulgou dados recentes que indicam que 2020, mesmo com o novo cenário mundial causado pela pandemia da Covid-19, foi de grande evolução para a RTRS, com volume considerável de material certificado e consumido, tanto créditos como balanço de massas e, principalmente, a constância de empresas que exigem material certificado RTRS e evidenciam seu compromisso com a aquisição responsável.

Enquanto o mundo reagia à pandemia de COVID-19, a RTRS manteve seu foco em seus objetivos, cresceu e consolidou seu alcance global. A Associação se adaptou e permaneceu flexível, mantendo um diálogo produtivo com diversas organizações do setor de soja. Como plataforma mundial de soja, RTRS participou ativamente de várias conversas globais e propôs diversas reuniões visando promover o diálogo e viu o crescimento acelerado no mundo todo em certificação de soja.

Crescimento contínuo

Em 2020, a associação teve um aumento de 20% na absorção (em comparação com 2019), totalizando 4,750 milhões de toneladas de material certificado, além disso recebeu 11 novos membros e 39 novas organizações adquiriram material certificado RTRS em 2020 pela primeira vez. Ao todo, adquiriram 500.000 toneladas de material certificado.

Apesar das restrições econômicas em nível mundial, foram certificados 1.257.783 hectares, com 4,4 milhões de toneladas de soja sustentável produzidas na América Latina e Ásia e a Certificação de Cadeia de Custódia RTRS atingiu um número recorde de certificações, demonstrando o compromisso das empresas com maior transparência e rastreabilidade em toda a cadeia de valor da soja.

O número de locais certificados aumentou quase 121% em relação a 2019. Em 2020, foram certificadas 68 unidades de armazenamento, 21 usinas de processamento, 19 portos, uma unidade de transferência e seis escritórios comerciais localizados em oito países (Argentina, Brasil, Índia, França, Alemanha, Paraguai, Países Baixos e Uruguai).

Conexão com o mundo e o “novo normal”

Quando o distanciamento social passou a ser o “novo normal” nas conexões, foi reinventado e desembrulhado novas formas de trabalhar para manter o diálogo ativo com toda a cadeia da soja. A RTRS permaneceu conectado por meio de seus canais digitais, garantindo uma comunicação efetiva e a participação ativa de todas as partes envolvidas. Os seminários web (webinars) emergiram como uma ótima maneira de preservar essa conexão. No total, foram 15 palestrantes, mais de 500 pessoas de 20 países e 94 organizações participando dos webinars da RTRS ao longo do ano.

Além disso, em reconhecimento do papel da Associação na cadeia de valor da soja como plataforma multissetorial, a RTRS tornou-se oficialmente membro da nova Plataforma da Comissão Europeia para o Diálogo Multipartes sobre o Desmatamento e Degradação Florestal ("a Plataforma"). A Plataforma foi criada pela Comissão Europeia para servir como fórum onde as partes interessadas possam trocar informações e experiências, formar alianças e promover e compartilhar compromissos para reduzir significativamente o desmatamento.

“O mundo compreende que não se trata de uma escolha entre a soja e a natureza ou os direitos humanos, mas sim de pessoas, meio ambiente e economia. Ainda há um longo caminho pela frente e muito trabalho a ser feito, mas estamos mais convencidos do que nunca de que a RTRS é uma plataforma multissetorial confiável para compreender holisticamente e abordar os vários desafios globais que teremos que enfrentar pela frente”, enfatiza Cid Sanches, consultor externo da RTRS no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version