SEGS Portal Nacional

Demais

Com presença em mais de 15 países, startup Nion chega à América Latina com CEO brasileiro e mais de 500 oportunidades em produtos

  • Quinta, 18 Fevereiro 2021 09:54
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Müller
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Startup norte-americana atua em mais de 10 segmentos no seu ecossistema e tem conversas iniciadas com grupos seguradores e insurtechs do Brasil que, juntos, atendem mais de 2 milhões de segurados

A América Latina passa a contar com uma nova startup de presença global, a Nion. O objetivo da insurtech, cujo CEO na região é Thiago Soares, é impulsionado por modelos de negócios replicáveis globalmente, cocriação de iniciativas digitais para o universo de seguros e inspirar o mercado através da comunidade de profissionais de seguros que tenham o desejo de transformar o futuro da indústria de seguros.

“Hoje, umas das principais tendências no mundo dos seguros é a transformação digital, com foco na ‘expectativa do cliente’”, afirma Soares. “Ao invés de criar um produto dentro da empresa e depois oferecer ao cliente final, as seguradoras estão trabalhando para analisar a necessidade do cliente e, depois, desenvolver um serviço. É uma mudança importante no segmento e queremos auxiliar as insurtechs a empregarem suas inovações”.

Com mais de 17 mil seguidores em sua newsletter no LinkedIn, liderada pelo CEO Global, Dogan Kaleli, a Nion Network quer fortalecer uma sólida rede de contatos com o início de sua atuação na América Latina: são mais de 500 oportunidades de produtos, inovação e transformação digital em seguros. Atualmente, a insurtech conta com 100 empreendedores inovadores mapeados no seu network global, distribuído entre 15 países que a marca atua.

“Atuamos em mais de 10 segmentos no nosso ecossistema e, atualmente, estamos em negociação com grupos seguradores e insurtechs que atendem, juntos, cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil”, conta Soares. “A Nion Network vem para solidificar o crescimento de um mercado com grande potencial, que é o da América Latina”.

Tendência no mundo, insurtechs apoiam o mercado tradicional

Para aportar essas inovações e parcerias com sucesso na América Latina, a Nion contará com três pilares de atuação: centro de soluções no mercado de seguros, focado em inovações e transformação digital; centro de aprendizado por intermédios de cases compartilhados, eventos e webinars com especialistas; e uma rede de relacionamento internacional para auxiliar visionários empreendedores a expandirem sua presença globalmente.

As principais tendências do mundo dos seguros são as insurtechs apoiando o mercado tradicional com o objetivo de adotar a metodologia do “customer centricity”, bem como, oferecer o efeito WOW do cliente. A estrutura internacional da Nion poderá contribuir com isnurtechs, seguradoras e profissionais de seguros a potencializar sua preparação para o futuro da indústria.

Parcerias no Brasil já se iniciam em diversas áreas notadamente inovadoras

No Brasil, a Nion já está atuando com seguradoras e insurtechs. Um exemplo é o Grupo Viseu, empresa especializada em automação e redução de custos, com a profissionalização de sistemas e melhorias de resultados em métodos de trabalho.

“Como o mercado de seguros, em sua grande maioria, atua de forma tradicional, a Nion veio para apoiar ainda mais este ecossistema de insurtechs e com isso acelerar a transformação digital do segmento de insurance. Dentro desse contexto nós, como especialistas em Digitalização e Automação de Processos, nos juntamos a essa missão trazendo as melhores tecnologias e melhores práticas globalmente aplicadas para o Mercado Nacional e Latam”, afirma João Simão, sócio-diretor do Grupo Viseu.

Founder da Remind – Brand Experience, Victória Monteiro também é uma das primeiras parceiras da Nion Network no Brasil. O trabalho já começou rendendo frutos e totalmente alinhado com a essência da marca, que é 100% digital.

“Nosso propósito é ajudar marcas a oferecerem experiências extraordinárias em suas jornadas de consumo, de forma ativa e efetiva em absolutamente todos os pontos de contato. Desde o início, imergimos profundamente em todo modelo de negócio da Nion Network para entender exatamente o que era necessário para lançar uma marca resolutiva à nível global”, afirma. “Hoje, podemos afirmar que Nion é uma companhia engajada e disposta a evoluir o mercado como um todo, sempre lado a lado de toda sua rede, sem medir esforços para que todos cresçam e ganhem junto”.

Para Victória, a Nion é uma “verdadeira revolução digital”: a chegada de uma empresa multinacional à América Latina traz um poder de conexão inigualável, com pessoas, empresas e conteúdo do mundo todo. “Sem dúvida nenhuma, o impacto será gigantesco e extremamente positivo para o futuro das insurtechs, que agora contam com oportunidades globais de conexão e desenvolvimento profissional e empresarial”, diz.

CEO com 20 anos de experiência no mercado

O CEO da Nion na América Latina, Thiago Soares, aliás, tem conhecimento amplo da região. Executivo com 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional de seguros, ele tem passagem recente pelo Grupo Caixa Seguradora (Previsul) atuando como Diretor Técnico, onde destacou-se pelas inovações, transformação digital e desburocratização em âmbito técnico. Antes, passou por grandes empresas no mercado de seguros como Chubb como head of LatAm data analytics, na Allianz como deputy Actuary e, também, HDI Seguros. A startup aposta em sua experiência que combina técnica e transformação digital para avançar ainda mais no mercado brasileiro e latino.

“Thiago tem um perfil único, que combina qualidades como experiência corporativa e empreendedoras, capacidade de liderança, trabalho em equipe e experiência internacional”, afirma Dogan Kaleli, Chief Executive Officer global da empresa. “Essas qualidades, combinadas, poderão criar muitas oportunidades e benefícios aos profissionais de seguros na América Latina. Assim, queremos expandir o ecossistema da empresa como nossa maior prioridade na região”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version