MAM Baby apresentou crescimento de vendas em 2020 e aponta boas perspectivas para este ano
Com ótima presença de mercado, marca busca a expansão para outras categorias do segmento infantil
A MAM Baby, marca especialista em bebês, iniciou 2021 em alta no mercado de puericultura no Brasil. Em comparação com o ano passado, a marca obteve um crescimento de 20% no segmento, em todos os canais de vendas, incluindo o de varejistas do setor infantil, que passou por momentos difíceis durante a pandemia, com diversas lojas fechadas. A MAM Baby também registrou um aumento de 360% nas vendas do seu e-commerce.
O ano passado trouxe muitos desafios ao mercado, por causa da pandemia de covid-19, como o fechamento de varejistas e muitas incertezas, o que exigiu de todos a adaptação a uma nova forma de trabalho. Nessa perspectiva, a MAM Baby realizou diversas iniciativas para apoiar pequenos e médios comerciantes, por meio do fornecimento de materiais, promoção de workshops e ofertas de descontos com parceiros para viabilizar o acesso das lojas de bebês ao comércio eletrônico.
Outra importante iniciativa da empresa foi o lançamento de uma plataforma on-line de vendas diretas ao varejo, com a redução do valor da compra mínima e a possibilidade de compras fracionadas, sem comprometer o fluxo de caixa do comerciante.
Mudanças no comportamento do consumidor também ocorreram, como é o caso do aumento da procura do e-commerce como facilitador das tarefas do dia a dia. Por causa do isolamento social, os consumidores encontraram no meio on-line o lugar ideal para realizar a compra de itens essenciais para o cuidado do bebê.
“Observamos algumas mudanças nas diversas formas de consumo dos públicos, porém, o mercado de puericultura não sofreu transformações expressivas, pois a cada dia uma nova vida nasce, e as necessidades delas devem ser supridas por meio dos produtos já presentes no mercado. O que sempre fazemos é aperfeiçoar os produtos para trazer cada vez mais inovação e segurança aos pais e seus bebês”, afirma Leandro Bazello, diretor-geral da MAM no Brasil.
Para este ano, a perspectiva da marca é de fortalecer e expandir seu relacionamento pelo País em pequenos e grandes polos do mercado, já que em 2020 a marca foi introduzida em importantes players do varejo regional, como as redes de farmácias das Regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. “Hoje somos referência em design e funcionalidade, temos forte presença de mercado, principalmente na categoria de chupetas, mamadeiras, copos e higiene oral para bebês. O mercado brasileiro é muito importante para a MAM, considerando que somos um país de proporções continentais. Assim, continuaremos a expandir nossa atuação por todo o território, e em diversas categorias do segmento”, completa Bazello.
A marca obteve, ainda, um aumento expressivo em participação no mercado de aleitamento materno, com o lançamento da Bomba Tira-Leite Manual, em 2020, um produto exclusivo para facilitar a rotina de amamentação de mães e bebês; e também, prevê um aumento na demanda dos consumidores por empresas que apoiam o desenvolvimento sustentável do planeta, que para eles é uma prioridade, pois implementam e vem estudando novas ações em linha com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Mais informações estão disponíveis na area de Responsabilidade Ativa da MAM: mambaby.com/br/a-mam/responsabilidade-ativa/csr-report/#!/
Sobre a MAM
Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>