SEGS Portal Nacional

Demais

MAM Baby apresentou crescimento de vendas em 2020 e aponta boas perspectivas para este ano

  • Sexta, 12 Fevereiro 2021 11:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Piñeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com ótima presença de mercado, marca busca a expansão para outras categorias do segmento infantil

A MAM Baby, marca especialista em bebês, iniciou 2021 em alta no mercado de puericultura no Brasil. Em comparação com o ano passado, a marca obteve um crescimento de 20% no segmento, em todos os canais de vendas, incluindo o de varejistas do setor infantil, que passou por momentos difíceis durante a pandemia, com diversas lojas fechadas. A MAM Baby também registrou um aumento de 360% nas vendas do seu e-commerce.

O ano passado trouxe muitos desafios ao mercado, por causa da pandemia de covid-19, como o fechamento de varejistas e muitas incertezas, o que exigiu de todos a adaptação a uma nova forma de trabalho. Nessa perspectiva, a MAM Baby realizou diversas iniciativas para apoiar pequenos e médios comerciantes, por meio do fornecimento de materiais, promoção de workshops e ofertas de descontos com parceiros para viabilizar o acesso das lojas de bebês ao comércio eletrônico.

Outra importante iniciativa da empresa foi o lançamento de uma plataforma on-line de vendas diretas ao varejo, com a redução do valor da compra mínima e a possibilidade de compras fracionadas, sem comprometer o fluxo de caixa do comerciante.

Mudanças no comportamento do consumidor também ocorreram, como é o caso do aumento da procura do e-commerce como facilitador das tarefas do dia a dia. Por causa do isolamento social, os consumidores encontraram no meio on-line o lugar ideal para realizar a compra de itens essenciais para o cuidado do bebê.

“Observamos algumas mudanças nas diversas formas de consumo dos públicos, porém, o mercado de puericultura não sofreu transformações expressivas, pois a cada dia uma nova vida nasce, e as necessidades delas devem ser supridas por meio dos produtos já presentes no mercado. O que sempre fazemos é aperfeiçoar os produtos para trazer cada vez mais inovação e segurança aos pais e seus bebês”, afirma Leandro Bazello, diretor-geral da MAM no Brasil.

Para este ano, a perspectiva da marca é de fortalecer e expandir seu relacionamento pelo País em pequenos e grandes polos do mercado, já que em 2020 a marca foi introduzida em importantes players do varejo regional, como as redes de farmácias das Regiões Norte, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. “Hoje somos referência em design e funcionalidade, temos forte presença de mercado, principalmente na categoria de chupetas, mamadeiras, copos e higiene oral para bebês. O mercado brasileiro é muito importante para a MAM, considerando que somos um país de proporções continentais. Assim, continuaremos a expandir nossa atuação por todo o território, e em diversas categorias do segmento”, completa Bazello.

A marca obteve, ainda, um aumento expressivo em participação no mercado de aleitamento materno, com o lançamento da Bomba Tira-Leite Manual, em 2020, um produto exclusivo para facilitar a rotina de amamentação de mães e bebês; e também, prevê um aumento na demanda dos consumidores por empresas que apoiam o desenvolvimento sustentável do planeta, que para eles é uma prioridade, pois implementam e vem estudando novas ações em linha com todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Mais informações estão disponíveis na area de Responsabilidade Ativa da MAM: mambaby.com/br/a-mam/responsabilidade-ativa/csr-report/#!/

Sobre a MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards, por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version