Iniciativa da Coca-Cola incentiva consumidores a espalhar mensagens e pensamentos positivos
Inspiradas no sucesso da campanha com nomes nas latas, Wunderman Thompson Brasil e Coca-Cola apostam mais uma vez na criatividade aplicada às embalagens
Para promover um movimento em que as pessoas possam usar as embalagens como uma forma de se expressar nas plataformas digitais, a Coca-Cola FEMSA Brasil está produzindo e distribuindo Coca-Cola em latas e garrafas PET com as letras do alfabeto em Minas Gerais. A ideia é reforçar o movimento “Abertos Pro Melhor”, que inspira as pessoas a expressarem seus melhores sentimentos, pensamentos, desejos ou o que mais vier à mente de positivo.
“Poucas marcas no mundo têm um legado de comunicação como a Coca-Cola. E isso é o resultado de uma busca constante por estar conectado com as novas gerações por meio da cultura pop. Neste ano, a marca inova novamente e lança latas com as letras do alfabeto; uma iniciativa que atingirá mais de 40 países da América Latina e convida as pessoas a se expressarem e compartilharem mensagens dizendo a que estão abertas em 2021, um ano que vem com tanta esperança e expectativa”, comenta Javier Meza, vice-presidente de Marketing da The Coca-Cola Company na América Latina.
Criada pela Wunderman Thompson Brasil, a campanha é voltada para a América Latina e envolve uma série de conteúdos digitais, com a presença e participação efetiva dos influenciadores da marca, que vão ativar e apresentar as novas embalagens ao público. Além disso, também haverá um filme, produzido e adaptado para cada região, mídia externa, ações nas redes sociais e demais ações relacionadas à campanha.
“Nenhuma marca esteve tão presente na cultura pop por tanto tempo quanto a Coca-Cola. Música, entretenimento, esportes; os sucessos são inúmeros. É um privilégio para a Wunderman Thompson Brasil ser responsável por uma ideia genuína de conteúdo, que tem como ponto central a cocriação com adolescentes e está tão conectada ao mundo de hoje. O projeto convida as pessoas a expressarem suas melhores intenções e trazerem todo o otimismo que 2021 merece", explica Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.
Sobre a Coca-Cola Brasil:
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos —refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás— com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros. Tem operações em determinados territórios de México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e atende nacionalmente Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com .
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>