SEGS Portal Nacional

Demais

Jovem Pan Ribeirão lança campanha e reforça regionalismo

  • Segunda, 08 Fevereiro 2021 10:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Voigt
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Rádio do Grupo EP fortalece vínculo com público jovem e programação diversificada, destacando-se em Ribeirão e região

A rádio Jovem Pan Ribeirão 93.1 FM, um dos veículos de comunicação do Grupo EP, lança nesta semana campanha reforçando sua audiência e regionalismo na cidade de Ribeirão Preto (SP) e região. A campanha está sendo veiculada na rádio Jovem Pan Ribeirão para fortalecer ainda mais seu vínculo com os ouvintes, ressalta o diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro. “A Jovem Pan é o nosso meio que dialoga com o público jovem, que traz humor, irreverência e tudo de novo no cenário mundial de música pop. Ela reforça o nosso vínculo com a comunidade de Ribeirão e região, trazendo mais opção de lazer e entretenimento”.

Para transmitir esta representatividade, audiência, conteúdo e alcance em 50 cidades e mais de 2 milhões de pessoas, a campanha ressalta que a Jovem Pan Ribeirão é “A maior do Brasil. A melhor de Ribeirão”, explica a gerente de Marketing do Grupo EP, Patrícia Cordeiro. “Sua liderança se deve ao fato de que a Jovem Pan Ribeirão oferece uma programação equilibrada, com entretenimento, informação e música. Esta diversidade faz com que ela seja líder em seu segmento no mercado de Ribeirão Preto e região, oferecendo muitas oportunidades de parcerias para as marcas”. Confira aqui o vídeo da campanha.

Este vínculo reforçado na campanha tem sido observado durante o período de pandemia. De acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media de abril de 2020, 77% das pessoas entrevistadas durante a quarentena ouviram rádio. O meio rádio exerce diversas funções diferentes para cada faixa etária. Entre os mais jovens, o rádio é para ouvir música. Já os jovens adultos estão ouvindo porque têm mais tempo livre e para se informar sobre a Covid-19, enquanto que os mais velhos escutam para se informar de acontecimentos gerais.

Outro comportamento observado é que as pessoas também estão interagindo com o meio rádio nas redes sociais, com crescimento de tráfego no Facebook da rádio Jovem Pan Ribeirão. O gerente de Rádio e Eventos do Grupo EP, Amaury Martins, destaca a interatividade, a flexibilidade e a agilidade da Jovem Pan para que as marcas estejam presentes no veículo e destaca as várias possibilidades no rádio. “A participação dos ouvintes na Jovem Pan é muito recorrente e esta relação do apresentador com o público vem se estreitando cada vez mais. Esta é uma oportunidade para as marcas, pois já reunimos cases de sucesso de empresas que realizam sorteios ao vivo e se relacionam com agilidade e instantaneidade com o público. O rádio permite realizarmos ao vivo fora do estúdio e ter esta versatilidade. É um meio muito flexível”, completa Amaury Martins.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version