SEGS Portal Nacional

Demais

Symrise patrocina iniciativa para desenvolvimento de novos empreendedores no Brasil

  • Quinta, 04 Fevereiro 2021 10:29
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaise Cleto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das líderes globais no mercado de fragrâncias ajudará a capacitar até 1 milhão de empreendedores

A Symrise está sempre em constante inovação buscando ir além dos sabores e fragrâncias de seu portfólio. A empresa alemã, uma das maiores no mercado da perfumaria, fecha 2020 em grande estilo com o patrocínio do movimento “PRA> FRENTE” da Fundação Dom Cabral – FDC, considerada a melhor escola de negócios da América Latina. Os projetos da FDC ajudam a desenvolver milhares de empresas e líderes de todos os segmentos, da iniciativa pública, privada e do terceiro setor.

O movimento “PRA>FRENTE”, um dos pilares do Centro Social Cardeal Dom Serafim da FDC, tem como foco gerar desenvolvimento econômico e social sustentável por meio da capacitação em gestão e empreendedorismo de jovens e adultos de periferias e comunidades de grandes cidades brasileiras. Para isso foi criado um Fundo de Apoio ao Empreendedor com recursos que serão direcionados ao desenvolvimento de nano, micro e pequenos empreendedores, como também do ecossistema em que estão inseridos. O Fundo financiará o desenvolvimento e a disseminação de novas tecnologias, conteúdos e ferramentas de aprendizagem e de gestão com foco em soluções de potencial transformador, de alto impacto e visão de curto, médio e longo prazos. A aplicação dos recursos será feita de diversas maneiras como em projetos de Gestão para Organizações Sociais, desenvolvimento de Líderes Comunitários, incubação de Negócios Sociais, geração e Gestão do Conhecimento, Pesquisas e Centros de Referência.

“Temos muito orgulho de fazer parte desse movimento. Acreditamos que as grandes transformações que estamos vivendo reforçam uma sociedade cada vez mais exigente sobre o papel das empresas na criação de ações com impacto e alcance inclusivo, com foco na diminuição das desigualdades e no desenvolvimento sustentável e duradouro”, declara Éder Ramos, profissional com 37 anos de Symrise e que acaba de assumir a posição de Global President Fragrance Division (Presidente Global de Fragrâncias) da empresa. Mais uma notícia inspiradora para a Symrise e para o mercado de perfumaria. Éder também é o primeiro brasileiro a ocupar uma posição global dentro da empresa, sendo um feito engrandecedor para o país.

Além do uso de ferramentas aplicáveis e com foco em resultados imediatos, a capacitação em empreendedorismo foi elaborada visando o sucesso e segurança do empreendedor. A presença digital também irá ajudá-lo a garantir um alcance em escala e capilaridade ao seu negócio. “Ao desenvolvermos o “PRA>FRENTE”, entendemos que é importante articular ações emergenciais aplicadas para o atual momento com iniciativas que gerem novos modelos de desenvolvimento social e sustentável. A parceria e articulação com o setor privado, organizações sociais e o poder público são essenciais para a criação de um ecossistema próspero que fomente a inclusão social no nosso país", avalia Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da FDC.

A parceria será uma oportunidade para que os colaboradores da Symrise também sejam capacitados pela FDC para poderem realizar o acompanhamento da metodologia com os empreendedores. “O aprendizado será uma via de “mão dupla”. Os empreendedores vão aprender com os nossos colaboradores e nós com eles, ao conhecer a rotina, o dia a dia, os desafios e soluções dos empreendedores”, declara Bárbara Zabori, Líder Brasil de Diversidade e Inclusão.

Assim como a FDC, a Symrise também acredita que a educação é o melhor ponto de partida para a redução da desigualdade social e para o impulsionamento de grandes mudanças. O patrocínio da Symrise para o movimento “PRA FRENTE” já está inspirando muitas pessoas. “Esse será o nosso pontapé inicial no próximo ano que já promete muitos projetos inspiradores e novas iniciativas em prol da igualdade e desenvolvimento social, da diversidade e da sustentabilidade”, finaliza Éder.

SOBRE A SYMRISE

A Symrise é uma fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação. Em 2019, vendas de aproximadamente € 3,4 bilhões de Euros fizeram da Symrise a principal fornecedora global do segmento de aromas e fragrâncias.

Com sede em Holzminden, Alemanha, o Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte do dia a dia. O sucesso econômico e a responsabilidade corporativa estão indissociáveis como parte desse processo. Symrise – sempre inspirando mais...

SOBRE A FUNDAÇÃO DOM CABRAL

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2019 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, gestores de organizações sociais e as próprias organizações sociais, por meio do desenvolvimento e capacitação, além de um programa de bolsa de estudos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version