Nova usina de 27 MW movida pela Trina Solar é inaugurada
Acaba de entrar em operação uma nova usina de energia solar na América Latina. A segunda fase do projeto de usinas fotovoltaicas Los Llanos, desenvolvido e administrado pela Trina Solar na Colômbia, foi conectada à rede. A planta tem capacidade instalada de 27 MWp e irá gerar 51 gigawatts/hora de eletricidade a cada ano, o equivalente ao consumo de 23.800 residências. Além disso, vai reduzir a emissão de gás carbônico em cerca de 19.450 toneladas por ano.
A inauguração da fase dois faz parte de um amplo contrato de geração de energia limpa e renovável na Colômbia. O projeto, chamado de Los Llanos, tem cinco etapas. A primeira entrou em operação em outubro do ano passado, também com potencial de 27 MWp, como esta segunda recém-inaugurada. Apenas as três fases iniciais (que já estão em operação ou construção) possuem uma capacidade total prevista de 82 MWp. O projeto foi desenvolvido pela Unidade de Negócios de Sistemas Internacionais (ISBU) da Trina Solar. A empresa forneceu serviços de administração EPC (Engenharia, Fornecimento e Construção) para este projeto.
O presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, cortou a faixa inaugural durante a cerimônia de entrega, no dia 22. Ele expressou a sua gratidão à Trina Solar pela sua importante contribuição, que garantiu que a ligação à rede do projeto fluísse de forma estável, e disse que a iniciativa irá garantir que milhares de famílias colombianas tenham energia segura, confiável e permanente. A Colômbia avançou de forma significativa na área de energia renovável, disse o presidente, e até o ano que vem a capacidade instalada de energia solar e eólica no país terá aumentado mais de sete vezes.
O presidente da Unidade de Negócios de Sistemas Internacionais da Trina, You Hongming, disse que ver o presidente colombiano cortar a faixa inaugural foi uma grande honra para a empresa.
"O reconhecimento do presidente para a contribuição da Trina Solar para os negócios de energia renovável na Colômbia é extremamente encorajador para nós. A empresa trabalhou duro nos últimos anos e acumulou uma fantástica linha de projetos na América Latina e montou uma equipe de projetos forte e experiente. O resultado é que nosso time completou a segunda fase do projeto Los Llanos em apenas quatro meses. Isto é uma conquista marcante, levando em consideração as circunstâncias difíceis geradas pela covid-19.”
Ruben Borja, chefe da Região Norte da América Latina de Negócios de Sistemas Internacionais da Trina Solar, disse: “Nossa equipe agora está dando tudo de si para completar a quarta e quinta etapas do projeto Los Llanos, que terá uma capacidade instalada de cerca de 52 MWp.”
O projeto, no total, irá instalar mais de 200 mil painéis de vidro duplo de alta confiabilidade e alta potência, combinados com Soluções Vanguard Tracker - os rastreadores da Trina Solar. A adaptação perfeita dos painéis de vidro duplo da Trina Solar e o sistema de rastreadores pode reduzir o custo nivelado de energia (LCOE) e fornecer aos consumidores uma geração de energia alta e altamente confiável, bem como retornos mais elevados. Como líder global em tecnologia fotovoltaica e fornecimento de soluções completas de energia inteligente, a Trina Solar fornece aos seus clientes ao redor do mundo um pacote de soluções de energia solar integradas, incluindo produtos, desenvolvimento de usinas de energia, design, aquisição e serviços de administração de EPC (Engenharia, Fornecimento e Construção).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>