Franquias de Startups viram bola da vez
Rinaldo Rocha, 53 anos, bancário aposentado e empreendedor nato, tornou-se franqueado da StartupWin e enfrenta a pandemia com sucesso
Crise mostra alternativas fundamentadas na economia criativa, colaborativa e em rede. Negócios on-line ganham relevância, ante as restrições impostas pela pandemia. Em vez do presencial e do tête-à-tête em visitas, feiras e eventos, o e-commerce se reinventa.
As plataformas digitais, turbinadas pela inteligência artificial, incorporam aplicativos para simplificar processos e gerar facilidades. Em meio a temores e incertezas, algumas atividades (já promissoras antes da pandemia) despontam como alternativas reais.
Negócios on-line
Marcas que adotam o modelo de franquia tornam-se ainda mais atrativas. Cresce a participação das nano e micro franquias, com valores a partir de R$ 4 mil, muitas baseadas no home office. A cada 100 empresas abertas no sistema tradicional, 80% delas têm possibilidade de fechamento. No franchise, isso ocorre com apenas 20%.
Segundo o hub Distrito, as startups paulistas empregam quase 100 mil pessoas. Dos negócios, 13,9% têm mais de 200 funcionários. A cidade de São Paulo concentra 70% destas startups E no interior, destacam-se Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos.
Startup e franquia num só negócio
Startup uma empresa jovem, com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a desenvolver. Não se limite apenas a negócios digitais, mas uma startup necessita de inovação tecnológica para escapar de modelos tradicionais.
A StartupWin Franchise é a primeira franquia de startups do mercado. Modelo sem concorrência, agrega ao portfólio startups maduras e com ótima escalabilidade. “Para cada perfil de empreendedor, um perfil de startup”, assegura André Justino, CEO da StartupWin.
Novo modelo de franchise na Era Digital elimina, também, a restrição de área. Ou seja: o franqueado pode obter ganhos com liberdade para atuar em âmbito nacional, via web.
StartupWin Franchise é associada ao grupo FCJ Venture Builder – a maior rede de Venture Builder da América Latina, sediada em Belo Horizonte (MG) e pioneira neste ramo no Brasil. Atua no ambiente de inovação deste de 2013.
Case de sucesso
Rinaldo Rocha, 53 anos, bancário aposentado e empreendedor nato, tornou-se franqueado da StartupWin Franchise. “Sempre pensei em empreender e, durante a pandemia, passei a procurar por algo que me fornecesse renda recorrente, no formato home office. Investi na StartupWin por se tratar de uma franquia versátil. Entrei no negócio de energia solar, que é muito promissor”, diz.
Rinaldo considera as feiras virtuais uma importante ferramenta de conexão com as marcas e acredita que continuará em alta em 2021. “Estude bastante antes, aproxime-se de grupos de empreendedores para conhecer desafios. Entre nas conversas com seu copo vazio - ouvidos abertos para aprender tudo”, arremata.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>