SEGS Portal Nacional

Demais

NIVEA lança propósito global #OToqueQueTransforma (#CareForHumanTouch)

  • Segunda, 01 Fevereiro 2021 10:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Especialista em cuidados com a pele, a empresa irá mostrar, por meio de estudos e projetos, como o toque humano muda positivamente a vida das pessoas

Juarez e Heloísa se conheceram há 56 anos em São João Del Rey (MG). Para eles, até hoje os abraços e os carinhos são sinais de amor e conforto. NIVEA os encontrou para o relatório O Estado do Toque Humano, de 2020 (foto: © NIVEA, 2020/Oliver Lassen)

A NIVEA, empresa especialista em cuidados com a pele há mais de 100 anos divulga, hoje (28), o seu propósito global O Toque que Transforma e Inspira Conexões. O isolamento, a falta de contato físico e a sensação de solidão, impulsionados pela pandemia da COVID-19, trouxeram à tona a importância do toque humano para as relações pessoais. Em resposta a essas constatações, a NIVEA inicia a sua jornada de propósito e se compromete a revelar os benefícios comprovados do contato físico para a saúde, assim que as circunstâncias permitirem. A empresa irá investir 20 milhões de euros em projetos para o contato com a pele em todo o mundo, alcançando 150 mil pessoas, entre elas bebês prematuros, deficientes visuais e idosos com demência. A marca também pretende conscientizar 100 milhões de pessoas sobre os benefícios comprovados do contato com a pele para a saúde até 2025.

Dois relatórios mundiais consecutivos e inéditos, encomendados pela empresa e feitos antes e durante a pandemia, revelam que quase metade das mais de 12 mil pessoas pesquisadas em 12 países disse que o isolamento fez com que se sentissem mais solitárias do que em qualquer outra época da vida. O estudo também encontrou uma relação entre o sentimento de solidão e a falta de contato com os outros, tanto físico como emocional.

"A NIVEA sempre cuidou da pele e nós sempre cuidamos das pessoas. É isso o que define a NIVEA desde o começo. Queremos fazer a diferença com a nossa contribuição. E vamos usar a influência e o alcance da marca para espalhar a consciência sobre os efeitos positivos do toque humano para a saúde", diz o CEO Stefan De Loecker.

Com a nova iniciativa #OToqueQueTransforma, NIVEA apoiará projetos sociais para promover qualidade de vida para pessoas em risco de solidão, por meio do contato com a pele.

No Brasil, os propósitos globais da Beiersdorf, Care Beyond Skin, e da NIVEA, #OToqueQueTransforma, se encontram para disseminar iniciativas locais de auxílio social, legado e cuidado. A agenda brasileira inclui o desenvolvimento de ações com o público interno da companhia, envolvimento com a sociedade civil e com consumidores. As novidades serão anunciadas em breve e se estenderão pelos próximos anos.

O mundo sente falta do toque

A COVID-19 ressaltou a importância do toque humano e tornou mais difícil sentir a interação com a pele que precisamos. A maioria das pessoas em todo o mundo aceitou a necessidade de estar socialmente distante e adaptou o comportamento de maneira adequada por enquanto. O desejo de colocar em dia as interações, assim que puderem, é grande.

A pesquisa conduzida pelo instituto de pesquisa independente Mindline, que produziu os estudos para a NIVEA, mostra que pessoas no mundo todo sacrificaram o contato físico durante a pandemia e muitas vezes sofreram de solidão como consequência. O isolamento fez com que 75% das pessoas pesquisadas percebessem como o contato físico é importante para a saúde. Mais de um terço das pessoas no mundo espera que o contato com seu círculo mais próximo (família, amigos íntimos) aumente depois da crise, enquanto se espera que o contato com o círculo mais distante (colegas, conhecidos) diminua a longo prazo como consequência da pandemia.

"Gerar conscientização da necessidade e dos benefícios do contato com a pele para a saúde é crucial. Vamos assumir esse papel e continuar a ser guardiões do toque humano. Enquanto formos forçados a ficar socialmente distanciados uns dos outros durante a pandemia, temos de manter e aprofundar nossas relações como um escudo contra a solidão. Na convivência com a nossa família, o contato com a pele é, portanto, mais importante do que nunca", afirma Ralph Zimmerer, vice-presidente Global de Identidade de Marca & Recursos de Marca de NIVEA.

A compreensão sobre o poder do toque

Os benefícios físicos e psicológicos do toque humano para a saúde são comprovados cientificamente. Mas como o toque fica em segundo plano na vida moderna, as pessoas classificam seus benefícios para a saúde como "novidade" e ao mesmo tempo como importantes.

O relatório da NIVEA revela que nove entre dez entrevistados antes e durante a crise da COVID-19 declararam que o toque humano é fundamental para uma vida feliz e realizada. Contudo, esse desejo universal continua não concretizado com a permanência da situação de pandemia. Quatro de cinco pessoas que moram sozinhas declararam que não sentem o toque humano diariamente.

A falta de abraços é sentida por quase dois entre três entrevistados, que gostariam de recebê-los com mais frequência, e a solidão afeta mais pessoas de perfis distintos, como as que moram sozinhas, pais solteiros, adolescentes e millennials. Ainda, 23% dos pais solteiros e 24% dos adolescentes expressaram fortemente que se sentem sós - contra uma média global de 16%.

Em contrapartida, há os que não sentem os impactos da falta do toque com a mesma intensidade: para sete em cada dez pessoas que participaram da pesquisa, o toque humano não é prioridade. Este pensamento pode ser justificado por estilos de vida agitados, o surgimento de tecnologias e a confusão sobre o nível certo de contato com a pele de outras pessoas. No entanto, o conhecimento dos benefícios do toque que a NIVEA levará em sua jornada #OToqueQueTransforma pode inspirar 86% das pessoas que não sentem a falta do toque a incluírem mais essa manifestação de afeto na vida diária.

Sobre a Metodologia da Pesquisa

O Volume I foi conduzido pelo instituto independente Mindline, com uma pesquisa online com 12.207 pessoas nos seguintes 12 países (aproximadamente mil entrevistados por país): Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Itália, África do Sul, Suíça, Tailândia, Reino Unido e EUA. Os entrevistados tinham entre 16 e 69 anos, numa amostra representativa com base em gênero, idade, região e ocupação. O estudo foi conduzido entre outubro de 2018 e março de 2019 (antes da pandemia).

Discussões de foco em grupo em 11 países, conduzidas pelo Happy Thinking People, um instituto de pesquisa independente, precederam a pesquisa quantitativa.

O Volume II também foi conduzido pelo Mindline como pesquisa online com 11.706 pessoas nos seguintes nove países: Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, África do Sul, Coreia do Sul, Reino Unido e EUA. Os entrevistados tinham entre 16 e 69 anos, numa amostra representativa com base em gênero, idade, região e ocupação. O estudo foi conduzido entre abril de 2020 e outubro de 2020 (durante a pandemia).

Sobre a Beiersdorf AG

Beiersdorf AG é uma das principais empresas de produtos inovadores e de alta qualidade para os cuidados com a pele, e tem mais de 135 anos de experiência nesse segmento de mercado. A empresa com sede em Hamburgo tem cerca de 20.000 funcionários em todo o mundo e está listada no DAX, o índice alemão de ações de referência. A Beiersdorf gerou vendas de €7,6 bilhões no exercício de 2019. Seu portfólio de produtos compreende marcas de cuidado com a pele e o corpo fortes e destacadas internacionalmente, incluindo NIVEA - a marca de cuidados com a pele no. 1 do mundo* - Eucerin, Hansaplast/Elastoplast e La Prairie. Milhões de pessoas no mundo escolhem as marcas da Beiersdorf todos os dias por seus produtos inovadores e de alta qualidade. Outras marcas renomadas como Labello, Aquaphor, Florena, 8X4, Hidrofugal, Atrix, Maestro e Coppertone completam o vasto portfólio. A tesa SE, filiada integral da Beiersdorf, outra fabricante de destaque mundial na sua área, fornece produtos autoadesivos e soluções de sistema para a indústria, empresas artesanais e clientes.

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA como nome de marca guarda-chuva nas categorias Body Care (Cuidados com o Corpo), Face Care (Cuidados com o Rosto) e Hand Care (Cuidados com as Mãos); em termos de valor de varejo, 2019.

SOBRE A NIVEA

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 100 anos. A marca é especialista em cuidados com a pele e está presente em cerca de 150 países. No Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes. A empresa lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida "latinha azul". A NIVEA apoia a luta contra a pandemia de COVID-19, com a produção e doação de álcool gel, produtos para cuidados com a pele, além de apoio financeiro a ONGs, organizações internacionais e parceiros locais que atualmente enfrentam desafios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version