SEGS Portal Nacional

Demais

Mercado Livre anuncia encerramento de oferta inaugural de dívida

  • Segunda, 18 Janeiro 2021 10:30
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Celia Nogueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Emissão apoiará as iniciativas da empresa em relação à inclusão financeira, mobilidade sustentável, eficiência energética, desenvolvimento social e capacitação por meio da educação

O MercadoLivre, Inc. (Nasdaq: MELI), anunciou hoje que encerrou com sucesso sua emissão pública registrada de US$ 400 milhões em notas de 2,375%, com vencimento em 2026 ("Notas de Sustentabilidade 2026") e US$ 700 milhões em notas de 3,125%, com vencimento em 2031 (as "Notas de 2031"), cujo preço havia sido fixado em 7 de janeiro de 2021. O Mercado Livre pretende investir os recursos das Notas de Sustentabilidade 2026 para financiar novos projetos ou refinanciar projetos em andamento, com impactos sociais ou ambientais. Com esta oferta, a companhia líder em tecnologia em e-commerce e fintech na América Latina visa promover projetos de triplo impacto em toda a região, no escopo da sua estratégia de sustentabilidade. Já os rendimentos das Notas de 2031 serão alocados para a recompra de até metade do valor principal em circulação das Notas Seniores conversíveis de 2,00% do Mercado Livre, com vencimento em 2028, a um prêmio substancial em relação ao seu valor nominal, bem como o prêmio para certas transações de chamada limitadas.

Com os rendimentos das Notas de Sustentabilidade 2026, o Mercado Livre tem como objetivo aumentar seu investimento em três áreas prioritárias. A primeira é a inclusão financeira, com a expansão da concessão de crédito para PMEs e empreendedores. A segunda é a redução de sua pegada ambiental, com o aumento da adoção de energias renováveis, projetos de eficiência energética, aquisição de embalagens sustentáveis ​​e ampliação do escopo da mobilidade com emissão zero para promover a transformação veicular de sua malha logística. A terceira é o desenvolvimento social e o empoderamento por meio da educação, a fim de reduzir a exclusão digital e promover a inclusão dos jovens no mercado de trabalho.

"No Mercado Livre, somos impulsionados pelo desejo de transformar. A precificação do nosso primeiro título sustentável é um novo marco em nossa história de 21 anos. Nesse sentido, o crescimento de nossa plataforma exige cada vez mais que contribuamos com as sociedades em que atuamos; que sejamos eficientes no consumo de energia; caminhemos em direção a um transporte cada vez mais limpo; e que apresentemos estratégias inovadoras de mitigação dos nossos impactos sociais e ambientais, em toda a cadeia de valor ", ressalta André Chaves, VP Sr. de Estratégia, Novos Negócios e RI do Mercado Livre para a América Latina.

Em consonância com os Princípios do Título Verde, os Princípios do Título Social e as Diretrizes do Título de Sustentabilidade, cada um publicado pela International Capital Markets Association, os projetos elegíveis para utilização dos recursos das Notas Sustentáveis ​​de 2026 estão dentro das nove áreas a seguir:

• Acesso ao financiamento;
• Transporte Limpo;
• Avanço socioeconômico e empoderamento por meio da educação;
• Conservação e preservação do solo;
• Energia renovável;
• Materiais sustentáveis ​​ecoeficientes e processos de economia circular;
• Edifícios verdes;
• Eficiência energética e medição inteligente;
• Estratégias de redução de resíduos.

Mais informações disponíveis no site de Relações com Investidores do Mercado Livre.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 304 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2020, pelo quarto ano consecutivo, do "Prêmio Top of Mind DataFolha", categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Dez 16, 2025 Demais

Novas regras: entenda como será a saidinha de final de…

Dez 16, 2025 Demais

O que faz o hóspede voltar?

Dez 16, 2025 Demais

Férias elevam risco de acidentes com crianças e…

Dez 16, 2025 Demais

CatLife chega como o primeiro plano de saúde pet do…

Dez 16, 2025 Demais

A Magia do Natal Começa na limpeza da Casa

Dez 16, 2025 Demais

Experiências rápidas e aulas avulsas para quem quer…

Dez 16, 2025 Demais

A importância do projeto hidráulico bem executado nas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version