SEGS Portal Nacional

Demais

P&G certifica que 100% de suas fábricas em operação na América Latina enviem zero resíduo de fabricação para aterros sanitários

  • Sexta, 15 Janeiro 2021 10:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Outa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Anúncio implica no cumprimento da meta de ter 100% de suas unidades fabris como resíduo zero para aterros até o final de 2020

A P&G anuncia que as 15 fábricas em operação que possui na América Latina, instaladas na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, já possuem a certificação Zero Manufacturing Waste To Landfill (ZMWTL), portanto, 100% de seus locais de fabricação enviam zero resíduo de fabricação para aterros sanitários.

A obtenção do selo ZMWTL significa que as 15 fábricas da América Latina estão evitando, em um ano, o envio de mais de 6 mil toneladas de lixo para aterros, o equivalente ao peso de mais de mil elefantes.

O anúncio faz parte do plano "Ambição 2030", diretriz que define as metas de sustentabilidade da empresa para a próxima década e ajuda a direcionar ações de curto, médio e longo prazo em 4 áreas específicas de atuação: marcas, cadeia de suprimentos, abastecimento, sociedade e colaboradores.

Andrés Carmona, Líder de Sustentabilidade da Cadeia de Produção da América Latina, afirma que a companhia "está extremamente orgulhosa em anunciar essa nova conquista, pois este marco é um reflexo do compromisso que temos como região com o meio ambiente. Sustentabilidade não é novidade para a P&G, nós a incorporamos à nossa maneira de fazer negócios há décadas e continuaremos a agir assim. Como empresa, sabemos que ainda há muito por fazer, mas estamos empenhados em continuar a dar passos firmes para continuar a avançar e a gerar um impacto positivo".

A primeira unidade da América Latina a obter a certificação ZMWTL foi a fábrica de Manaus, Brasil, em 2013, e desde 2017 todas as unidades de produção da P&G no Brasil enviam zero lixo para aterro sanitário. É importante destacar que todas as fábricas da América Latina abastecem o mercado local e em alguns casos a produção também atende parte da demanda dos mercados europeu e norte-americano.

A P&G busca aproveitar o alcance de suas marcas e de suas pessoas como uma força de mudança positiva. "O desafio que nos propusemos é ser bons cidadãos corporativos. Por meio de nossas marcas, buscamos proporcionar um benefício superior aos nossos consumidores, ao mesmo tempo que respeitamos o meio ambiente", afirma Carmona.

Enquanto isso, Virginie Helias, vice-presidente de Sustentabilidade Global da P&G, garante que "com base em nosso progresso até o momento, nossas metas para 2030 buscam abordar dois dos desafios ambientais mais complexos do mundo: recursos finitos e consumo crescente. No entanto, sabemos que a P&G sozinha não tem todas as respostas, serão necessárias alianças e muito trabalho em equipe para fazer um progresso significativo." Helias indicou ainda que a empresa está empenhada em desenvolver "inovações nas nossas marcas para levar o consumo responsável a outro nível".

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse https://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse https://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 02, 2026 Demais

Vermelhidão, sensibilidade e inchaço: qualquer pessoa…

Abr 02, 2026 Demais

Semana Santa: Nutricionista ensina receitas sem carne…

Abr 02, 2026 Demais

Vacinas para gatos: quais as mais importantes?

Abr 02, 2026 Demais

Começar devagar é a melhor estratégia para não…

Abr 02, 2026 Demais

Raio X do morar em SP: QuintoAndar revela os bairros…

Abr 02, 2026 Demais

Rotina de limpeza ajuda a manter o ar mais saudável em…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil consome 50% mais açúcar que o recomendado e…

Abr 02, 2026 Demais

Brasil ganha protagonismo global e atrai novos países…

Abr 02, 2026 Demais

Gates of Olympus: Como e Onde Jogar, Estratégias e Mais

Abr 01, 2026 Demais

Os estados que mais buscam por lutas femininas: confira…

Abr 01, 2026 Demais

Chocolate é altamente tóxico para os cães

Abr 01, 2026 Demais

A era dos apartamentos decorados está chegando ao fim?

Abr 01, 2026 Demais

Cidadania italiana: entre a turbulência legislativa e a…

Abr 01, 2026 Demais

Páscoa 2026: brasileiros reúnem menos gente e gastam…

Abr 01, 2026 Demais

Novo ferro de passar da Oster® une potência e…

Abr 01, 2026 Demais

Primeira lancha: o guia prático para não transformar o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version