SEGS Portal Nacional

Demais

Grupo Cosentino investe na expansão internacional com a abertura de novos Centros e Cities

  • Terça, 05 Janeiro 2021 11:18
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Maffeis
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

• No ano passado, a multinacional investiu quase 10 milhões de euros com o objetivo de aumentar e renovar a sua rede de Centros Cosentino e Cities Cosentino em todo o mundo.

• Entre as inaugurações, destaque para os novos centros em Ottawa, Winnipeg e Rio de Janeiro.

• Empresa também investiu na melhoria dos armazéns do Lazio, Estrasburgo e Berlim e na atualização do seu modelo de showroom com novos Cities em Barcelona, ​​Tel Aviv, Amsterdã e Sydney.

O Grupo Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para arquitetura e design, continua a consolidar sua expansão internacional investindo em ativos próprios, o que fez da multinacional espanhola uma das empresas mais globalizadas do setor. Num ano marcado pela crise econômica e social gerada pela Covid-19, a Cosentino manteve o seu compromisso de investimento diversificando mercados e abrindo novos centros e showrooms, também chamados de Cities .

Apresentando um modelo único de distribuição e exibição no setor, em 2020 a empresa abriu três novos centros - instalações abrangentes compostas por armazéns, escritórios, showrooms e salas de treinamento - com foco principalmente no mercado canadense. Desta forma, Ottawa e Winnipeg passaram a integrar a lista de Centros que a Cosentino possui no Canadá, chegando a um total de seis. Com um investimento conjunto de mais de 2 milhões de euros, o Ottawa Cosentino Centre conta com 2.000m² de espaço de armazenamento, além de quase 250m² de showroom e escritórios.

Além disso, a capital da província canadense de Manitoba, Winnipeg, abriga um Centro Cosentino com mais de 2.000m² de espaço de armazenamento e um showroom de 300m². A instalação atende as regiões de Manitoba e Saskatchewan, ajudando a disponibilizar a distribuição da empresa em todo o país.

Na Europa, a empresa também seguiu investindo na abertura e atualização dos Cosentino Centres. Foi investido 1 milhão de euros na relocalização e abertura de três novos armazéns no Lazio, Estrasburgo e Berlim. Estas novas e melhoradas instalações vão ao encontro dos requisitos que cada Centro deve oferecer e reforçam a presença da Cosentino em três países europeus chaves: França, Itália e Alemanha. Atualmente, a Cosentino tem 54 centros na Europa, incluindo o Reino Unido.

Por fim, a Cosentino inaugurou seu quarto Centro no Brasil, no estado do Rio de Janeiro. A nova localização se soma às já existentes em Goiânia, Santa Catarina e São Paulo.

O segundo modelo de distribuição pioneiro da Cosentino é a City ou showroom, espécie de instalação que fica no centro das grandes cidades do mundo. Em outubro do ano passado, aconteceram as aberturas de novas unidades em Barcelona, Tel Aviv e Amsterdã, com um investimento conjunto de quase 5 milhões de euros.

Segundo Santiago Alfonso, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação do Grupo Cosentino, "embora tenhamos tido um ano muito difícil em todos os níveis, e a pandemia sem dúvida afetou a economia e os planos das empresas em todo o mundo, nosso compromisso de consolidar um modelo de negócios baseado na sustentabilidade continua inabalável. E esse compromisso é baseado em nossas pessoas, garantindo sua saúde e seus empregos; na inovação constante, como o lançamento da tecnologia Silestone® Loft e HybriQ; e, finalmente, na expansão internacional. As novas Cities e Centros inaugurados e 2020 garantem que continuaremos a prestar não só o melhor serviço possível, mas também a mais avançada atenção profissional, integral e adaptada ao novo ambiente digital em que vivemos ".

Com as novas aberturas e realocações, a Cosentino encerrou o ano com um total de 142 unidades de negócios e vendas distribuídas pelos cinco continentes. Este número está dividido em 118 centros, 15 cidades, 4 centros de distribuição (3 nos EUA e 1 na Austrália) e 5 operadores logísticos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version