Portal Nacional de Seguros

Demais

Covid-19: mais quatro plataformas da Petrobrás na Bacia de Campos registram casos nos últimos dias

  • Segunda, 04 Janeiro 2021 10:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Rolando
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Segundo informações do Sindipetro-NF, cerca de 30 trabalhadores de quatro plataformas testaram positivo, alguns deles sintomáticos. Sindicato continua cobrando da Petrobrás o aprimoramento dos protocolos de testagem e o rastreio do contágio para evitar a disseminação da doença, mas empresa ignora

Quatro outras plataformas da Bacia de Campos registraram novos casos confirmados de covid-19 em uma semana. Relatos de petroleiros e petroleiras recebidos pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), continuam a confirmar a ineficácia dos procedimentos da Petrobrás na prevenção à doença a bordo.

Na P-32, que opera no campo de Marlim, um petroleiro testou positivo para covid-19 após o desembarque no dia de Natal. Três dias depois (28/12), três trabalhadores desembarcaram após testarem positivo. Na P-15, no campo de Marimbá, sete trabalhadores testaram positivo e foram desembarcados entre os dias 23 e 29/12. Uma equipe de profissionais de saúde embarcou nesta quarta-feira (30/12) para fazer o teste em todos a bordo.

Desde o final de novembro até ontem, 17 petroleiros com sintomas de covid-19 desembarcaram da P-33 (campo de Marlim). Da equipe da P-56 (Marlim Sul), um petroleiro que estava em quarentena no hotel testou positivo antes do embarque, no último dia 17. Outros três sentiram sintomas nos dias 22 e 23.

“Infelizmente, a Petrobrás insiste em não aprimorar seus protocolos de testagem e rastreio de contágio, o que poderia reduzir o número de contaminados a cada surto”, denuncia o coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira.

“Muitas informações que recebemos não vêm dos contaminados, mas dos trabalhadores a bordo, que ficam apreensivos. A Petrobrás continua com a sua política de controlar as informações, e é muito importante que as pessoas entrem em contato conosco, para que possamos cobrar a companhia”, explica Vieira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2021 SEGS - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version