Plataforma digital KotaKi impulsiona varejistas independentes conectando-os diretamente com grandes marcas
Com mais de 8.500 estabelecimentos cadastrados, aplicativo engaja varejistas em campanhas de merchandising e potencializa a distribuição e giro do portfólio de indústrias de bens de consumo massivo
Lançada em 2019, a plataforma KotaKi, disponível no Google Play e App Store, disponibiliza para os varejistas ofertas remuneradas das marcas para expor seus produtos nas lojas de acordo com orientações pré-definidas, a serem executadas pelo próprio varejista. Mais de 8.500 usuários já fizeram download, e 65% deles a utilizam de maneira frequente. O pagamento pela execução das campanhas é realizado por meio de crédito para compras em atacados e distribuidores.
O foco da KotaKi está em lojistas de diferentes setores, de mercados de vizinhança a pet shops, mercearias, empórios, lojas de conveniência, padarias, farmácias e lojas de material de construção. Todos têm, em comum o fato de serem abastecidos por intermediários comerciais, nunca diretamente pelas indústrias.
“Nosso maior objetivo com a KotaKi, que conta com o apoio de grandes investidores, é proporcionar às indústrias acesso eficiente aos pequenos varejos e vice-versa”, explica André Weinmann, o fundador, que tem mais de 20 anos de experiência no segmento de bens de consumo massivo (FMCG) e passou por grandes empresas como Nestlé, Unilever, Mondelez BRF e Philip Morris.
Segundo o executivo, para a formatação da plataforma foram levados em consideração os principais desafios para cada setor: as dificuldades de ativação e monitoramento e o alto custo de servir para as indústrias; a baixa qualidade da execução e o custo da equipe de vendas para os distribuidores e atacadistas; e, para os varejistas, a falta de tempo, a ausência de contato direto com as indústrias e a necessidade de gerar mais receitas.
A base de varejistas atendidos pela KotaKi por enquanto está focada no Estado de São Paulo, apresentando crescimento exponencial principalmente após o início da pandemia. Passou de 650 em janeiro de 2020 para os atuais 8.500, com destaque para as regiões de Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Ribeirão Preto, além da capital.
Saiba mais no site kotaki.digital e nos perfis da KotaKi em redes sociais: Instagram [ @kotaki.digital ], Facebook [ kotaki.digital ] e LinkedIn [ kotaki ].
Sobre a Kotaki
Startup criada em 2019, a KotaKi é uma plataforma digital que integra marcas, atacadistas, distribuidores, e varejistas, viabilizando ativações de marca no ponto de venda, de maneira precisa, abrangente e a baixo custo. Através de um aplicativo, engaja milhares de varejistas a responder diretamente pelo abastecimento, execução e reporte de campanhas de ativação de marca em ponto de venda. Assim, vem tornando as marcas mais inteligentes, a logística mais acessível, o varejo mais competitivo e os consumidores mais satisfeitos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>