SEGS Portal Nacional

Demais

Projeto brasileiro para redução da emissão de gases de efeito estufa é reconhecido em concurso global de intraempreendedorismo da Nestlé

  • Sexta, 18 Dezembro 2020 10:43
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Krishma Carreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa foi cocriado por colaboradoras da Nestlé Brasil, que competiram com cases globais em desafio da plataforma de inovação colaborativa Ingenius

Um projeto cocriado por colaboradoras da Nestlé Brasil é um dos finalistas e vencedor de um desafio promovido por meio da plataforma global de inovação colaborativa Ingenius e será implementado pela empresa em 2021 no Brasil e na Suíça. O objetivo do desafio era avaliar, reconhecer e verificar o potencial de aplicabilidade de iniciativas para auxiliar na redução das emissões de gases do efeito estufa da empresa. A iniciativa brasileira selecionada propõe a criação de um "refeitório verde", que atua na conscientização do impacto gerado pelas escolhas alimentares e desperdício de alimentos, ajudando as pessoas a adotarem hábitos alimentares mais sustentáveis, olhando para a pegada de carbono dos alimentos que consomem.

Antes de chegar ao desafio global, os colaboradores brasileiros participaram de uma etapa nacional de classificação dentro do concurso Open Innova, iniciativa interna de inovação e empreendedorismo da Nestlé Brasil criada em 2018 e que chegou, em 2020, à sua terceira edição. Neste ano, o tema do concurso era ideias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Os melhores projetos nacionais foram, então, classificados para a etapa global. Dois projetos brasileiros foram finalistas e, em uma cocriação, se uniram em uma única iniciativa, que foi uma das selecionadas para implementação pela companhia.

Após a seleção, os projetos foram acelerados pelo time InGenius, ganhando mais corpo (Proposta de Valor, Entendimento do Usuário, Prototipagem e preparação para o Pitch) e passaram por um pitch de investimento em 30 de novembro. Nesta etapa o produto mínimo viável (MVP) apresentado foi avaliado por líderes de sustentabilidade da Nestlé, que olharam para critérios como ser executável em 6 meses e custar até 50K CHF. Os aprovados serão implementados com o suporte da companhia ao longo do próximo ano.

Além do impacto ambiental positivo, a iniciativa estimula o desenvolvimento de competências de inovação nos colaboradores que participam. As finalistas deste ano são nutricionistas e nunca haviam tido contato com o universo empreendedor antes. Elas receberam uma capacitação empreendedora completa, desde levantar a proposta de valor de um projeto até realizar um pitch vendedor para investidores.

As iniciativas se somam a uma série de ações que a Nestlé tem realizado para estimular uma cultura mais inovadora e ajudar na jornada de transformação digital da companhia, por meio do estímulo à inovação aberta e ao intraempreendedorismo.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version