Look.As facilita jornada de compras em parceria com a Arius Sistemas
Empresas se unem durante a pandemia para levar ao shopper uma solução facilitadora, que potencializa a jornada sem contato e agiliza o processo de compras, além de evoluir a estratégia omnichannel do varejo
Criada 2017, a Look.As é uma startup de tecnologia aplicada ao varejo, com sede no Rio de Janeiro. A solução desenvolvida pela empresa consiste em facilitar ao shopper a consulta de preços de cada estabelecimento. Por meio do smartphone, o comprador pode escanear o código de barras, sem precisar, por exemplo, checar preços nas máquinas disponibilizadas pela loja. Além disso, a ferramenta também possui calculadora e pretende agregar novas funções nos próximos meses, como o pagamento pelo próprio aplicativo do celular.
No período de pandemia, a startup mapeou o problema relacionado às compras feitas remotamente, via WhatsApp, em que os pedidos acabavam se tornando altamente complexos. Neste cenário, em parceria com a Arius Sistemas, empresa referência de inovação no setor varejista, a Look.As disponibilizou uma função facilitadora ao shopper. Agora, a plataforma consegue ler toda a base de produto dos clientes, de acordo com as especificidades. Assim que o consumidor entra em contato com a loja pelo WhatsApp, ele recebe um convite para realizar o acesso à ferramenta da Look.as e selecionar os produtos que serão adquiridos. Isso acontece pela estratégia omnichannel, que integra todos os canais do varejista e aprimora a experiência do cliente.
Nesse sentido, todas as partes envolvidas na jornada de compras são beneficiadas por meio da parceria. Além da integração de alta estabilidade, o shopper consegue fazer a aquisição dos produtos em qualquer lugar que ele esteja, de forma simples e rápida. Os pedidos são disponibilizados com maior organização e o varejista passa a vender seus produtos com o mesmo preço da loja física. “É realmente uma experiência de omnichannel, ao conseguir comercializar com mesmo preço na loja e na solução”, explica Claudio Akerman, cofundador da Look.As. “Assim que o cliente aciona a loja pelo WhatsApp, ele tem acesso a um link, em que ele poderá fazer toda a sua compra. A solução é uma extensão do estabelecimento e aprimora a experiência do cliente como um todo”, aponta Akerman.
Dessa forma, o shopper consegue, com facilidade, selecionar os produtos tanto pelo espaço de busca ou escaneando o código de barras do produto pela câmera do smartphone. A ferramenta também permite que o cliente escolha a forma de entrega, seja recebendo a compra no endereço cadastrado ou retirando na própria loja. Muitas vezes, pela falta do omnichannel, o comprador costuma enfrentar questões como: não saber o preço de cada item quando o pedido é feito via WhatsApp; ter dificuldade em organizar os pedidos no momento do envio ao lojista; a soma do valor dos produtos deve ser feita manualmente, pelo próprio comprador. Do outro lado, o varejista também sente dificuldade quando o trabalho é feito dessa forma.
Para o futuro, Claudio Kayat, cofundador da Look.As, conta que a ideia é aprimorar ainda mais a jornada do cliente e a integração entre mundo físico e loja online. “O mundo terá novas formas de consumo e a solução tem o diferencial de ser uma jornada sem contato, respeitando as características da nossa cultura. Nos estabelecimentos, esperamos que o processo de compra seja mais ágil, com menos filas, atribuindo a mesma rapidez do mundo digital ao mundo físico”, sinaliza o executivo.
Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas, comenta a importância de ter a Look.As como parceira de negócios. “Notamos a mudança de consumo nos últimos meses, principalmente considerando a diminuição do contato físico entre pessoas e itens comercializados nas lojas. A Look.As age como um facilitador desse processo. Reconhecemos a importância do conceito omnichannel e estamos investimento fortemente nesse ponto, para que cada vez mais os varejistas possam integrar todos os seus canais de vendas”, finaliza.
Sobre a Arius Sistemas
Com mais de 30 anos dedicados ao varejo nacional, a Arius Sistemas é hoje referência de tecnologia para o setor. Com o conceito one-stop-shop, a empresa concilia tudo que o varejista precisa, hardware, software e serviços, aliados à um pós-venda diferenciado (suporte técnico e consultoria), criando um laço de confiança e parceria. As soluções da empresa foram desenvolvidas por profissionais renomados no varejo brasileiro, com o objetivo de levar aos clientes o que há de mais moderno e com a melhor relação custo/benefício. Veja mais: http://www.arius.com.br
Sobre a Look.As
Sediada no Rio de Janeiro, a Look.As é uma startup de tecnologia aplicada ao varejo, atuando como uma facilitadora ao shopper na jornada de compras. Apoia na consulta de preços, realiza cálculos automatizados e potencializa a jornada de compras sem contato. Operando desde 2017, possui clientes como Casas Pedro, Estoril Sol, Supermercado Scoton, Inter Supermercados, Multi Market, Big Market, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>