Escala desenvolve ferramenta para apoiar retorno presencial ao escritório
Com a mudança do significado do espaço físico para os colaboradores, startup percebeu a necessidade de aprimorar sua plataforma e lança o Escala Espaços
O Escala , uma solução completa que aumenta a transparência da gestão e agiliza a elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos. Inicialmente focada na área hospitalar, mas que já vem ampliando sua atuação para atender empresas de diversos setores, como transportes, varejo e limpeza, agora lança uma nova ferramenta: Escala Espaços, ferramenta para gerir posições e locais de trabalho flexíveis, que tem o intuito de auxiliar no retorno presencial aos escritórios e gerir locais de trabalho flexíveis.
Por meio de uma pesquisa feita pela própria startup, percebeu-se que por conta da pandemia houve uma mudança de como o espaço físico está sendo distribuído e que existe uma tendência na flexibilização do tempo e local de trabalho. "Compreendemos que agora os espaços podem ser ocupados por múltiplos times, as reservas de mesas precisavam ser a mais fácil possível, a escala pode ser entre o presencial e o home office e o mais importante, as regras podem ser 100% personalizadas pensando no bem-estar dos colaboradores", comenta Vinicius Lima, fundador e CEO do Escala.
Sendo assim, a nova ferramenta conta com uma plataforma web direcionada para os administradores e aplicativo para os colaboradores que poderão fazer as reservas de mesas para reuniões, por exemplo. "Agora, até mesmo um local de trabalho que jamais era impensável ter um trabalho híbrido, como os hospitais, poderão ter um regime de revezamento mais flexível. Vários setores também poderão se beneficiar com essa nova ferramenta, inclusive os administrativos", complementa Lima.
A startup, criada em parceria com médicos do Hospital Albert Einstein, aposta na permanência e na intensificação da flexibilidade no ambiente de trabalho.
Sobre o Escala
Fundado em 2016 dentro do Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein, o Escala é uma solução completa que possibilita transparência às gestões e agilidade na elaboração de escalas de trabalho, plantões e turnos. Seus serviços orientam e evitam passivos trabalhistas e falhas na comunicação, turnover e insatisfação do colaborador, alocação inadequada da força de trabalho, erros nos dados de pagamentos e, principalmente, tempo gasto com gestão. Atualmente, possuem mais de 55 mil usuários e já impactaram mais de 150 empresas, entre elas estão JSL, Amil, Luft, James Delivery, Unimed FESP e Hospital Santa Catarina.
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