SEGS Portal Nacional

Demais

Wickbold patrocina desfile do maior evento de moda sustentável da América Latina

  • Quarta, 25 Novembro 2020 11:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Funduklian
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Fabricante anuncia apoio à Flávia Amadeu, que leva suas joias orgânicas em colaboração com a marca Comas SP, durante 4ª edição do Brasil Eco Fashion Week. Os acessórios da estilista são produzidos com látex natural da Amazônia

Nutrir e inspirar pessoas para uma vida mais equilibrada é a missão da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis. Esse ponto é justamente o que norteia todas as ações da companhia, que, frequentemente, patrocina iniciativas voltadas a assuntos como empoderamento feminino, sustentabilidade, inovação e saúde.

Agora, a fabricante acaba de anunciar um patrocínio ao desfile Sinergia, das marcas Comas + Flavia Amadeu, que acontece dia 27/11, às 20h, no site e YouTube da 4ª edição do Brasil Eco Fashion Week, evento que incentiva o consumo consciente, por meio de uma moda sustentável e inovadora.

Referências nesse nicho de moda, as estilistas uniram suas criações para apresentar uma nova tecnologia: sistemas em borracha que dão estrutura para as roupas. Enquanto Flávia traz a borracha colorida produzida por comunidades amazônicas e joias orgânicas produzidas com látex natural da mesma região, Agustina Comas vem com as técnicas de upcycling de resíduos da indústria têxtil.

Com foco no tema Conectar para Regenerar: Moda e Planeta, a programação será toda online este ano, até 28 de novembro, com debates, workshops e oportunidades de negócios. O objetivo é contribuir para a ampliação do senso coletivo sobre a economia circular e o respeito aos valores socioambientais e culturais do Brasil.

"Ficamos muito felizes com essa parceria, pois ela tem total sinergia com a companhia. Nós já fazemos parte da Rede Origens Brasil, que promove negócios sustentáveis na Amazônia em áreas prioritárias de conservação, e queremos sempre colaborar com os povos dessa região, que são verdadeiros agentes que contribuem para manter a floresta em pé", afirma Denise Pacheco, coordenadora de marketing da Wickbold.

Fundadora da Comas, Agustina destaca o papel da fabricante como patrocinadora. "Ao colaborar conosco para a realização desse grande evento, a Wickbold nos ajuda a levar a moda brasileira para um novo patamar de reconhecimento em inovação e sustentabilidade", ressalta.

Em concordância, Flávia analisa ainda que o novo momento é desafiador, mas que o consumidor está mais atento e cauteloso com o que adquire e compra. "O futuro é agora e isso nos aproxima das pessoas, que estão mais abertas para rever conceitos e abraçar um estilo de vida muito mais sustentável. Por isso, é de extrema importância contar com o apoio de grandes marcas para inspirar cada vez mais o consumo consciente", conclui.

Entenda a atuação da Wickbold no projeto Origens Brasil

Entre as opções do portfólio da Wickbold está o já consagrado Grão Sabor Castanha-do-Pará & Quinoa, mais vendido na categoria de integrais premium, que conta com o Selo Origens, criado em uma parceria do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) com o Instituto Socioambiental (ISA).

Esse selo comprova as práticas comerciais transparentes na região amazônica, de onde vêm as castanhas utilizadas na formulação do produto. Além disso, é ele que proporciona a segurança técnica para o trato dos negócios da companhia e o respeito às populações tradicionais para a sua permanência na floresta.

Na embalagem do pão, o consumidor encontra um QR Code para ter acesso às informações sobre as comunidades responsáveis pela extração de parte das castanhas presentes no produto. Dessa forma, a Wickbold dá transparência aos clientes com a apresentação de detalhes sobre a origem da matéria-prima.

Quando a fabricante iniciou o projeto, em 2016, apenas 2% da compra total de castanhas era proveniente do Origens e agora esse número totaliza mais de R$ 2 milhões nas mãos das famílias extrativistas nos últimos dois anos. Nesse cenário, além de criar condições dignas para o trabalho dos extrativistas, a empresa ajuda a manter o estilo de vida de gerações e a permanência na floresta, bem como inibe a ação de madeireiros e exploradores.

Sobre a Wickbold

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil - Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version