SEGS Portal Nacional

Demais

Black Friday: 26% dos consumidores devem ficar acordados para aproveitar as promoções

  • Quarta, 25 Novembro 2020 11:55
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O final do ano se aproxima e os consumidores já começaram a se preparar para um dos eventos mais importantes para o comércio nesse período: a Black Friday. Um levantamento feito pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas com cupons de desconto e cashback para compras no e-commerce, aponta que 26% dos consumidores devem se antecipar ficar acordados durante a madrugada para não perder as superofertas da data.

De acordo com a pesquisa, 29% dos consumidores pretendem fazer suas compras da Black Friday pela manhã; 28% do público deve escolher a noite para encher o carrinho de compras e 17% acredita que comprar durante a tarde será a melhor opção.

O levantamento também mostra que 78% dos consumidores pretendem antecipar suas compras durante o mês de novembro.

A data, que acontece no dia 29 de novembro, foi criada pelo comércio dos Estados Unidos. A Black Friday é uma megapromoção de vendas realizada na quarta sexta-feira de novembro (logo após o feriado norte-americano de ação de graças). A promoção também se popularizou no Brasil.

Hoje, a Black Friday já é a segunda data mais importante do varejo, ficando atrás apenas do Natal, movimentando R$ 3,2 bilhões em 2019, uma alta de 23,6% em relação à edição de 2018, quando as vendas somaram R$ 2,6 bilhões, de acordo com dados do Ebit.

Volume recorde em vendas

Com a popularização da data, o Cuponomia estima um volume recorde em vendas em 2020. De acordo com o site, a expectativa é que as ofertas de cupons de desconto e cashback direcionem mais de R$ 80 milhões em vendas para as lojas parceiras do site.

“Nesse ano o e-commerce avançou como nunca. Milhares de pessoas passaram a consumir majoritariamente pela internet. Vender online virou prioridade no varejo, que precisou se reinventar em pouco tempo. Nossa expectativa para a Black Friday não poderia estar maior”, afirma o CEO do Cuponomia, Antonio Miranda.

O cashback foi uma das principais alavancas de crescimento da startup, com aumento de cerca de 20% ao mês desde o lançamento, que aconteceu em julho de 2019.

No primeiro semestre deste ano, o Cuponomia superou a quantidade de transações de todo o ano de 2019. No mês de setembro, este número dobrou.

Ainda de acordo com a pesquisa, 1 a cada 20 consumidores do e-commerce devem passar pelo Cuponomia durante a Black Friday.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Dez 18, 2025 Demais

Cores para 2026: descubra a sua cor de acordo com a…

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version