Portas da Rayflex auxiliam as indústrias da cadeia alimentar na certificação internacional ISO22000
Os equipamentos desenvolvidos pela empresa tem como objetivo controlar os perigos chamados 'pontos críticos de controle', evitando qualquer tipo de contaminação
Referência em portas rápidas, niveladoras e abrigos para docas, a Rayflex, empresa líder no mercado nacional de portas industriais, garante máxima qualidade em todos seus produtos e, consequentemente, auxiliam as indústrias da cadeia alimentar, tais como produtores de embalagens, aditivos e ingredientes, a conquistarem o certificação da norma ISO 22000, criada em 2005 como foco na segurança alimentar de ponta a ponta, garantindo ao consumidor final que os alimentos não estejam contaminados e não causarão nenhum tipo de dano à saúde.
O foco desta norma é o controle de perigos (físicos, químicos ou microbiológicos), que devem ser controlados por meio da definição de “pontos críticos de controle” (chamados PCC), níveis de perigo aceitáveis e procedimentos de monitoramento e um dos requisitos é que o ambiente seja completamente vedado. “Com toda tecnologia que temos, nos preocupamos cada vez mais em desenvolver produtos de alta performance e máxima qualidade para ambientes com altas exigências - garantimos máxima vedação em todas nossas portas, visando sempre a agilidade de abertura para que jamais haja chance de contaminação”, afirma Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex.
Pensando na melhor solução para todos os clientes, os produtos da Rayflex contam com máxima tecnologia, como sistemas inteligentes de reparação que em caso de colisão, as guias da porta retornam automaticamente, painéis de comando com auto diagnóstico e display de comunicação visual, entre outras soluções que garantem todas as exigências que a norma ISO 2200 propõe. “As portas rápidas flexíveis são de extrema importância no processo, nossas portas oferecem uma vedação excepcional nas quatro extremidades, sendo 100% estanque, e são rápidas para abertura e fechamento. A alta velocidade de abrir e fechar minimiza, por exemplo, a transferência de ar, assegurando a temperatura do ambiente além de evitar a entrada de insetos, poeira nos ambientes”, explica.
A executiva ainda ressalta que as portas nunca podem parar, por isso devem ser dotadas de sistemas de baixa manutenção e alta durabilidade. “Nossas portas rápidas foram desenvolvidas com tecnologia exclusiva de dupla autorreparação, justamente para resolver estes problemas que a indústria já vinha lidando há algum tempo. Com esses recursos, as portas feitas pela Rayflex atendem todas essas necessidades de segurança, garantindo máxima eficiência em qualquer tipo de local de trabalho, principalmente daqueles que necessitam de total vedação para que não exista a chance de contaminação”, finaliza.
Sobre a Rayflex
Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>