SEGS Portal Nacional

Demais

"Mobile App Trends Report" da Liftoff mostra que o Brasil oferece oportunidades imbatíveis para aquisição de novos usuários com seus baixos CPIs

  • Segunda, 23 Novembro 2020 13:03
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebastião Rinaldi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

País da América do Sul possui um índice médio de conversão para indicadores como compras (5,1%), assinaturas (2,5%) e ROAS (17,1% a 35%)

A Liftoff, líder em marketing e retargeting para aplicativos, divulga a mais recente edição do "Mobile App Trends Report" com as principais tendências para esse setor. Com as restrições relacionadas à COVID-19 e com as pessoas passando mais tempo em casa, o relatório da empresa destaca que os downloads de aplicativos atingiram a maior alta de todos os tempos, gerando resultados positivos para os profissionais de marketing para mobile. Além disso, o estudo indica que os profissionais de marketing devem ficar atentos em suas pesquisas e planejamentos devido ao aumento de fraudes publicitárias ano após ano.

Com base em dados de sua própria plataforma - e também da Adjust, uma empresa de medição e fraude móvel, e do App Annie, uma plataforma de dados e análises móveis -, o relatório analisa mais de 623 bilhões de impressões em 1.051 aplicativos móveis, 8,8 bilhões de cliques, 381 milhões de instalações e 478 milhões de eventos inéditos de 1º de setembro de 2019 a 31 de agosto de 2020. Para entender melhor o impacto da COVID-19 nos orçamentos de marketing, esse levantamento da Liftoff também contém resultados de uma pesquisa com 230 profissionais da área de mobile. O relatório, que contempla uma variedade de categorias como finanças, e-commerce, viagens, jogos e muito mais, revela as principais tendências no uso de dispositivos móveis.

Dados regionais (Brasil e América Latina)

De acordo com o estudo, a América Latina e a América do Norte contam com compradores engajados: as taxas de conversão são até 3 pontos percentuais maiores do que as globais (4%). A economia mais poderosa da América do Sul - o Brasil - oferece excelente oportunidade em aquisição de novos usuários com seus baixos CPIs. O país também apresenta uma taxa média de conversão em compra (5,1%) e assinatura (2,5%). A mesma situação acontece com o ROAS (retorno sobre publicidade investida): a nação alcança em média 17,1% no dia 7 e 35% no dia 30.

Negócios durante a pandemia

O relatório conclui que a pandemia impulsionou resultados positivos para os profissionais de marketing para mobile, com downloads de aplicativos em jogos, compras e finanças, atingindo níveis históricos. Para 75% dos profissionais de marketing, os usuários são altamente engajados, isto é, um resultado provável do anseio do público por conexão, comunicação e novos passatempos em meio à pandemia que forçou os lockdowns. Houve um boom no engajamento mobile: 70% dos profissionais dizem que o atual cenário tem trazido resultados favoráveis para seus negócios dentro do setor de mobile .

As receitas geradas por entretenimento, jogos e aplicativos sociais aumentam à medida que os usuários procuram novas formas de diversão. De acordo com o estudo, apps que agregam mais valor na era COVID-19 têm as taxas de retenção mais fortes, como alguns focados em e-commerce (associados com gastos), finanças (gestão de despesas) e notícias. Com relação ao alto engajamento e à retenção, 64% dos profissionais de marketing viram um aumento na receita e um incremento de 35% no orçamento.

Identidade do usuário: fraudes chegam a 15%

A aquisição de usuários ocorreu com mais facilidade, com os CPIs atingindo um valor mais baixo (US ﹩ 1,63) -- 7% abaixo do total observado em 2019 (US $ 1,75). No entanto, o mercado exige que os profissionais de marketing auditem fontes e fiquem atentos: dados da Adjust constataram que os "fake users" - aqueles que emulam cliques, instalações e eventos no aplicativo, e fazem com que os anunciantes paguem por uma atividade não concluída - aumentaram 15% desde o ano passado. À medida em que a aquisição, o envolvimento e a retenção de usuários móveis aumentam, as atividades fraudulentas sofrem altas aparentemente.

Para ler o relatório na íntegra e saber mais sobre a Liftoff, clique aqui .

Metodologia

O "Mobile App Trends Report" (edição 2020) da Liftoff é baseado em uma análise de dados internos, feita de 1º de setembro de 2019 a 31 de agosto de 2020, incluindo 623 bilhões de impressões em 1.051 aplicativos móveis, 8,8 bilhões de cliques, 381 milhões de instalações e 478 milhões de eventos. Além disso, o relatório analisa as principais tendências e métricas que afetam a aquisição, engajamento e retenção em diversas categorias de apps - finanças, e-commerce, viagens, jogos e utilidades - e regiões - Ásia-Pacífico, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), América Latina e América do Norte. Além de se basear nos dados internos da Liftoff, o levantamento apresenta percepções da Adjust e do App Annie.

Sobre a Liftoff

A Liftoff é uma plataforma de marketing e retargeting de aplicativos para dispositivos móveis baseada em desempenho. Os dados dos usuários gerados na pós-instalação são usados para executar campanhas reais de aquisição e reengajamento de usuários de custo por ação. Com o aprendizado de máquina avançado e a segmentação idêntica, as campanhas Liftoff são otimizadas para impulsionar ações além da instalação, como reservar um hotel, fazer uma reserva ou renovar uma assinatura. O modelo de custo por ação da Liftoff ajuda os clientes a aumentarem e crescerem ao adquirirem usuários que gastam ativamente em eventos geradores de receita. Sediada em Palo Alto, Califórnia, com escritórios em Nova York, Londres, Paris, Seul, Cingapura e Tóquio, a Liftoff trabalha com as principais editoras e marcas de aplicativos em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version