SEGS Portal Nacional

Demais

Por que as marcas estão mais interessadas no modelo de atribuição de TV?

  • Quarta, 11 Novembro 2020 10:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pérola Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ricardo Monteiro

Essa é uma questão que levantamos ao observar o mercado publicitário recentemente. Por que as marcas estão buscando o modelo de atribuição com métricas do online para o offline, mais especificamente para a TV?

Nos últimos anos, a maioria dos anunciantes focaram os seus esforços em conversão e vendas de curto prazo e poucos mantiveram investimentos na construção de marca. O resultado é um mercado altamente comoditizado onde a eficiência de conversão se tornou a palavra de ordem e o conteúdo acabou sendo deixado um pouco de lado.

Porém, mesmo para conversão de curto prazo é preciso entender qual conteúdo endereça melhor a necessidade, qual não dá resultado e os porquês. Afinal, uma jornada não será completada pelo consumidor se o primeiro contato com a marca não gerar call-to-action.

O grande diferencial do modelo de atribuição para TV usando métricas online é que, além de medir eficiência, também é possível avaliar o interesse pelo conteúdo, seu call to action, e mensurar o real impacto da TV desde a entrada do funil.

Para isto utilizamos dados de variação de buscas por palavras relacionadas ao conteúdo, desde a marca ou produto até por elementos visuais importantes na peça publicitária. Assim, podemos identificar as palavras-chave em um conteúdo que geram maior interesse, ajustando as campanhas online e medindo a duração do efeito. Entender a duração do interesse do consumidor nos permite avaliar comparativamente diferentes conteúdos com base na resposta real do consumidor, um complemento às pesquisas declaratórias.

A atribuição é o modelo cada vez mais utilizado na Europa e Estados Unidos, e que vem conquistando espaço também no Brasil. Não somente porque complementa modelos de audiência em mensurações de TV que até há pouco não eram possíveis, mas também porque é um formato que já nasce pronto para ser utilizado nas plataformas de streaming, como Spotify, Pluto, entre outras.

Aí voltamos ao princípio deste tema: quais marcas estão preocupadas com a qualidade do conteúdo entregue? Porque isto trará resultados para os negócios tanto no curto quanto no longo prazo. Não basta posicionar o anúncio no momento correto, a campanha também precisa ter a relevância adequada. É preciso sim conhecer os gatilhos relevantes para a conversão do consumidor, mas também temos que passar corretamente a mensagem da marca para garantir seu diferencial e consequentemente sua margem.

Ricardo Monteiro é CSO e COO da TunAd


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version