SEGS Portal Nacional

Demais

Desafio universitário TETRIX recebe mais de 71 mil inscritos; 62% são mulheres

  • Segunda, 09 Novembro 2020 10:53
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariah Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Maior desafio universitário da América Latina é iniciativa da unicórnio VTEX e conta apoio de empresas parceiras;

Projeto tem como objetivo atrair e treinar talentos para se conectarem com empresas no mercado digital;

O TETRIX - maior desafio universitário para a área de negócios da América Latina - foi criado com a missão de capacitar novos profissionais para atender o mercado atual com skills que as universidades ainda não ensinam. A edição de 2020 reuniu mais de 71 mil inscritos, com participantes de diversos países da América Latina, como Brasil, Chile e Colômbia.

“Estamos muito felizes com o grande número de inscritos. Nossa meta era atingir 50 mil participantes, conseguimos passar de 71 mil. O Desafio visa fazer a ponte entre esses talentos selecionados e treinados com empresas que necessitam desses profissionais para inovar principalmente no mercado digital”, comenta Marina Baltz, responsável pelo Desafio TETRIX.

A edição deste ano teve como destaque as mulheres. No total de inscrições, 62% corresponde ao público feminino inscrito no desafio. Além disso, o Nordeste também ganhou notoriedade nas inscrições, representando 22% dos inscritos.

Quem faz parte do TETRIX 2020

O projeto é iniciativa da VTEX, líder em digital commerce na América Latina, mas conta com outras empresas patrocinadoras e apoiadoras, e tem como objetivo criar um ecossistema de talentos preparados para o futuro e conectados com uma rede de empresas interessadas em atrair novos profissionais para seus times.

Dentre os nomes que farão parte do júri na final do desafio que acontece no final do ano estão Mariano Gomide de Faria, Fundador e Co-CEO da VTEX, Flavia Maria Bittencourt, CEO da Adidas, Pedro Thompson, CEO da Exame, Paula Cardoso - Presidente da Rede, vertical de adquirência do Itaú e Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Artplan e vice-presidente do Rock in Rio.

Em relação às marcas, fazem parte do desafio: Redbull, Gama Academy, Perestroika, Sputnik, Bora Vender, Descomplica, Academia do Universitário, FOM, Driven, Ecommerce RJ, Métricas Boss , Hyper English Driven, Acct e Adyen. “Estamos em busca de novas empresas e parceiros que queiram fazer parte dessa jornada conosco, ajudando a democratizar e construir um futuro com profissionais altamente qualificados para o mercado”, finaliza Marina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version