Na maior Black Friday da história, lojistas apostam em entregas colaborativas para enviar seus produtos
Para driblar a "dependência" dos Correios, empreendedores apostam em serviços de entrega premium
O comércio eletrônico está vivendo bons momentos e segue em alta em 2020. Segundo o índice Bling – relatório que analisa a interação e crescimento do comércio eletrônico – lojistas passaram a apostar em novos formatos de entrega, e transportadoras e integrações logísticas seguiram em evidência pelo segundo mês consecutivo. De acordo com o levantamento realizado pelo Bling (www.bling.com.br) – startup de gerenciamento ERP para MEIs e PMEs – o destaque vai para a Mercado Envios Flex, que no comparativo com o mês anterior cresceu 100%. Também se destacam a Total Express (10%) e Jadlog (10%).
Os dados têm reflexo da greve os Correios, o número de objetos postados pela empresa caiu 15%, na comparação com agosto. “O e-commerce brasileiro vive um novo momento e vem de uma crescente constante. O setor está se solidificando cada vez mais e o consumidor está aprendendo e entendendo mais as vantagens de comprar online”, comenta Sidney Zynger, diretor de marketing do Bling. “Por outro lado, a chegada de grandes marketplaces segmentados e plataformas bem estruturadas dão ao lojista novos canais de venda para atender à demanda”, finaliza.
Com o consumidor cada vez mais adepto às compras online, uma tendência surge entre as startups de logística, são as entregas colaborativas para diminuir o tempo de entrega. O método utiliza a tecnologia própria de otimização para aproveitar rotas existentes. É necessário encaixar pedidos dos perfis mais diversos e compartilhar os custos de execução. Desta maneira mais clientes podem ofertar um serviço expresso em suas vendas online.
A tecnologia está sendo aplicada pela logtech Uello (www.uello.com.br)- transportadora digital que atua em São Paulo e utiliza tecnologia de ponta e rede colaborativa para entregar produtos adquiridos pelo e-commerce. Através de uma abordagem consultiva de operações, mantém modelos expressos e índices altos de performance. O consumidor final e a empresa conseguem acompanhar em tempo real o percurso das entregas, com resposta rápida e features de tecnologia e interatividade. A startup conta com uma base de mais 120 clientes e realiza mais de 6 mil entregas por dia no estado de São Paulo, de marcas como Renner, Dafiti, MMartan e Arezzo.
A solução se aplica tanto para e-commerces quanto para marketplaces. Segundo o CEO, os clientes corporativos estão mais exigentes e buscam mais conveniência para o consumidor final. "Notamos uma maior procura por entregas mais rápidas (dia seguinte ou mesmo dia) e com melhor visibilidade e tracking em tempo real. Também vale ressaltar uma alta na procura por operação ship from store, que é a entrega direta das lojas físicas que, na maioria das vezes, é uma entrega mais expressa que a convencional", explica.
Sobre o Bling
Com 11 anos de mercado, o Bling tem mais de 40 mil de clientes, com presença em todos os estados do Brasil. Em sua maioria, são micro e pequenas empresas de loja virtual e física. A empresa permite que esses empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. São diversos serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores entre outros.
Sobre a Uello
A Uello é uma startup de logística que usa tecnologia e rede colaborativa para oferecer serviços de frete urbano para médias e grandes empresas. Seus diferenciais se baseiam nas interfaces para gestão das entregas em tempo real e na interatividade e experiência do consumidor final. A startup conta com uma base de mais 120 clientes e realiza mais de 6 mil entregas por dia no estado de São Paulo, de marcas como Dafiti, Arezzo, MMartan, Petz e Renner.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>