SEGS Portal Nacional

Demais

Joalheria doa 10% do faturamento para crianças e adolescentes com câncer

  • Quinta, 29 Outubro 2020 11:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Fiuza
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Durante todo o mês de outubro, parte das vendas do showroom de joias Dassa Danna será revertida para ajudar o Instituto Ronald McDonald

O mês de outubro é marcado mundialmente pela campanha Outubro Rosa, com foco na conscientização para a prevenção ao câncer de mama. Como parte da mobilização do ateliê Dassa Danna ao tema, será doado 10% das vendas do mês de outubro para apoiar o Instituto Ronald McDonald, que há mais de 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e tem a missão de propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil.

Dassa Danna, dona e diretora da joalheria que leva seu nome, explica que após lutar e vencer um câncer, decidiu ajudar quem não tem condições de tratamento. "Em 2018, fui diagnosticada com câncer no endométrio, foi uma corrida contra o tempo para a cirurgia e o tratamento. E hoje estou aqui. Desde então, tenho o propósito de ajudar àqueles que mais precisam. Conheci a causa e o trabalho do Instituto Ronald McDonald e me encantei pelo projeto", afirma.

Entre as peças exclusivas do showroom do ateliê estão: colares com medalhas em turmalinas rosas e safiras brancas em ouro amarelo, anéis com rubis em ouro amarelo e com kunzita em ouro branco.

Os atendimentos para conhecer as peças e ajudar o Instituto são agendados de segunda a sexta, das 10h às 19h, através do e-mail: , com loja física na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Salvando a vida de crianças e adolescentes com câncer no Brasil

O Instituto Ronald McDonald, organização que depende exclusivamente de doações, é uma das principais instituições que atuam em prol da causa da oncologia pediátrica no Brasil. Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.

No entanto, mais do que nunca o Instituto precisa de ajuda para continuar seu trabalho e apoiar sua rede de casas de apoio e hospitais parceiros. Por conta da pandemia, a organização rever estratégias e cancelar algumas campanhas de arrecadações previstas para 2020. A decisão foi tomada a fim de reduzir a propagação do contágio da doença, em conformidade com as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

"Neste momento desafiador que estamos passando, toda ajuda conta muito, pois a atenção e o cuidado com os pequenos pacientes oncológicos, que estão no grupo de risco da COVID-19, são fundamentais. Ficamos muito contentes com essa parceria muito especial, que vai ajudar a trazer esperança para milhares de crianças em tratamento e suas famílias", destaca Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Chances de cura

O câncer, hoje, é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer. A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Inca em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento do Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version