SEGS Portal Nacional

Demais

Gaia, IA da Gupy, já avaliou mais de 15 milhões de currículos

  • Quarta, 28 Outubro 2020 12:32
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Ratti
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Tecnologia é a mais eficaz em soluções cognitivas com mais de 5 bilhões de frases e palavras na maior biblioteca de palavras da língua portuguesa

Há alguns anos os processos seletivos eram longos e cansativos, a atividade demandava tempo do profissional que a conduzia e encontrar o candidato ideal era tarefa cada vez mais difícil. Com o passar do tempo e a chegada da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus, o mercado presenciou o aumento da procura das HRtechs -- empresas de tecnologia voltadas para recursos humanos -- que tinham como propósito atender às carências do setor e proporcionar recrutamentos assertivos e tecnológicos de forma online.

A exemplo disto, a Gupy -- startup líder em recrutamento, seleção de candidatos por meio de inteligência artificial e admissão online, fundada em 2015, e pioneira neste setor, hoje vê o sucesso da inteligência artificial nos processos seletivos, por meio da Gaia, desenvolvida pela própria empresa. Com ela, os clientes conseguem realizar seleções mais assertivas e menos tendenciosas.

A Gaia tornou-se a tecnologia mais avançada para recrutamento e seleção do mercado, superando grandes desenvolvedores de soluções cognitivas, já que na Gupy a tecnologia é especialista em recrutamento e tende a ser menos generalista. Isso porque desde a sua criação, a tecnologia já analisou mais de 15 milhões de currículos e concluiu mais de 20 mil vagas de emprego em todos os segmentos e indústrias. Tudo isso, utilizando a maior biblioteca de palavras existente em português, com mais de 5 bilhões de frases e palavras.

"Os números só comprovam a assertividade da nossa solução cognitiva, que processa 600 milhões de palavras e frases de currículos especializados em um banco com mais de 30 mil diferentes formas de aplicação em uma frase", comenta Robson Ventura CTO e cofundador da empresa.

Outro fator importante é que a Gaia é programada para eliminar vieses de gênero, o que faz com que os processos sejam mais igualitários. A Gupy busca nos candidatos aquilo que realmente importa para a empresa contratante, utilizando um banco LGPD-compliant (Lei Geral de Proteção de Dados) que não tem acesso a informações pessoais sensíveis, como gênero e cor, por exemplo.

Como funciona

Ao abrir uma vaga em qualquer um dos clientes da Gupy são definidos os requisitos e qualificações exigidas para os candidatos, especificando os critérios de seleção da empresa. À medida que candidatos se aplicam à vaga, a Gaia os ordena em posições, de acordo com afinidades em comum com as da empresa. Mais de 60% dos contratados com a ferramenta estavam nas 10 primeiras posições, o que constata a assertividade da tecnologia em recrutamento e seleção. "Aperfeiçoamos o nosso produto para que ele analise as competências profissionais e histórico no mercado de trabalho dos candidatos e consiga realmente driblar estes pontos que podem gerar um viés no recrutamento, garantindo assim uma seleção mais assertiva e justa", finaliza Robson.

Sobre a Gupy

A Gupy é líder em tecnologia para contratação com base em Inteligência Artificial no Brasil. Utilizando Inteligência Artificial, People Analytics e um grande foco em experiência do usuário, o Gupy Recrutamento e Seleção, e o mais novo, Gupy Admissão, suportamos 100% da gestão de candidatos e vagas, do momento da abertura da oportunidade até a admissão concluída do novo colaborador. O objetivo da startup é transformar a experiência do recrutamento em um processo simples e preciso para os candidatos também se desenvolverem durante seus processos de seleção, além de possibilitar que os RHs das empresas e seus Gestores consigam rapidamente fechar uma vaga com o talento mais aderente ao perfil. Com grandes clientes como Ambev, GPA, Sicredi, Vivo, Cielo e Renner e atuação em cinco países, o projeto foi acelerado pela Telefónica Open Future em 2015 e conta hoje com investimentos da Canary, Yellow Venture, Maya Capital, Valor Capital e Oria Capital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version