SEGS Portal Nacional

Demais

Quer lucrar no Natal? Veja dicas de como vender produtos autorais

  • Quarta, 28 Outubro 2020 12:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Como o aumento no consumo de itens feitos por pequenos produtores, marketplaces aumentam as chances desses empreendedores se darem bem nas vendas de final de ano, e oferecem oportunidade de renda fixa ou extra a quem produz itens criativos

Os mercados de todo o país já estão ficando tomados pelos panetones, e o clima de Natal já está no ar. Muito cedo? Não para quem quer lucrar na data, que pode gerar renda extra - ou até mesmo a principal renda - a milhares de artesãos e criativos do país. No Elo7 , maior marketplace de produtos criativos do país, já é possível encontrar decorações e, até mesmo, começar a pensar nos presentes. E no que depender dos consumidores, os pequenos produtores devem faturar bem. Uma pesquisa da Social Miner, empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados, em parceria com a Opinion Box, mostrou que, durante a quarentena, 32,9% disseram ter dado preferência aos pequenos empreendedores na hora de comprar e, em 2021, 54% devem comprar de produtores menores e marcas locais.

Para quem quer lucrar no Natal com produtos criativos, a hora para começar a se preparar é agora! E que tal aproveitar para entrar no ambiente digital e ter ainda mais oportunidades? No Elo7, não é preciso pagar nada para ter sua loja online. "O Elo7 conta hoje com mais de 130 mil vendedores, de quase 4 mil cidades do Brasil, e mais de 24 milhões de visitantes únicos por mês em busca de produtos criativos. Como não tem custo nenhum para se cadastrar, a plataforma é uma boa pedida para quem está começando ou se redescobrindo, e buscando novas maneiras de ganhar dinheiro", afirma Carlos Curioni, CEO do Elo7.

E tem passo-a-passo do Elo7 para quem quer ser sucesso em vendas. Confira:

1. Organização e Planejamento

Esses devem ser os primeiros passos para quem quer vender muito. É fundamental se planejar e antecipar a compra de matéria-prima, por exemplo, ainda mais em tempos de pandemia com várias fábricas produzindo de forma reduzida. Não há nada pior para a imagem de um vendedor que aceitar pedidos, e depois não dar conta de produzir por falta de tecido, madeira, tinta etc.

2. Criatividade

Se reinvente. Para se destacar entre seus concorrentes, crie produtos diferentes ou dê uma nova roupagem aos que já produz. Vale até mesmo apostar em ideias que tragam um pouco de humor - como frases engraçadas nos itens, por exemplo. Em tempos difíceis como este que estamos vivendo, com certeza um pouco de leveza será bem-vinda.

3. Personalização

Uma vitrine virtual deve ser como uma vitrine de loja física, sempre com novidades, e customizada de acordo com as datas comemorativas - no caso, o natal. Se atente em colocar em destaque itens natalinos ou sugestões de presentes adequadas ao perfil do seu público. E quanto aos produtos, personalizar permitindo que o cliente escolha que cor ou foto quer colocar em uma caneca, ou que frase irá em uma almofada, por exemplo, pode ser um ótimo diferencial e render boas vendas.

4. Prazo e Frete

Seja claro com o cliente sobre o prazo e frete para evitar surpresas desagradáveis, especialmente se tratando de produtos personalizados, que são únicos. Trabalhe com uma margem de segurança para evitar atrasos, sempre mantendo o consumidor informado. Ninguém quer estragar a festa de ninguém, certo?

5. Comunicação e Fidelização

A cada ano os marketplaces vêm ganhando mais espaço e, com a pandemia, muita gente comprou online pela primeira vez - e gostou. Para manter essa boa experiência dos clientes, é fundamental dialogar, perguntar o que o cliente achou do produto, se mostrar aberto - mesmo que virtualmente -, e, mesmo em caso de reclamações, se dispor a melhorar.

6. Agilidade na interação com os clientes

Esteja atento às dúvidas dos consumidores. Um estudo feito pelo Elo7 revelou que vendedores que respondem as perguntas dos clientes em até 10 minutos convertem 30% mais do que os que respondem em até 6 horas.

Sobre o Elo7

Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site recebe 24 milhões de visitantes ao mês em busca de produtos únicos para celebrar seus momentos mais especiais ou simplesmente personalizar sua casa e estilo de vida. No Elo7, nossos usuários encontram 7 milhões de produtos organizados em centenas de categorias distintas e produzidos sob encomenda ou pronta entrega por 130 mil empreendedores criativos presentes em 3.7 mil cidades de todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version