Startup colombiana cresce 400% no Brasil e América Latina
A startup colombiana Picap, que atua no Brasil há pouco mais de um ano, vem experimentando um crescimento de 400% em suas atividades desde agosto, quando as medidas de reabertura da economia se intensificaram. O crescimento se repete em outros países da América Latina, em especial em seu país de origem, a Colômbia - o app ainda atua em Argentina, México e Guatemala. Criada como um meio de se repensar o transporte de passageiros nos grandes centros urbanos, incluindo a moto como um modal para tornar os deslocamentos mais ágeis e baratos, a Picap precisou rever sua estratégia de negócios e incluir o serviço entregas em seu cardápio de atividades.
- Dentro do nosso planejamento, entraríamos no serviço de entregas last mile durante o ano, ainda em modelo de testes. A pandemia faz a gente acelerar esse processo. Tivemos ainda a surpresa de ver o transporte de passageiros voltar a crescer, especialmente em Recife e Fortaleza, com a reabertura de algumas atividades econômicas. Enfim, estamos crescendo bem nas duas pontas em meio a uma crise desse tamanho - comemora o CEO da Picap, Diogo Travassos.
A Picap vem fechando parceria com uma série de parceiros de grande porte, ainda em fase de testes, para incrementar a infraestrutura de entregas direta em meio à explosão desse mercado em todo o país.
- Queremos ser um braço de logística seguro, a um custo mais baixo e, principalmente, pontual. Para isso, precisamos ter os sistemas ajustados e uma plataforma capaz de dar conta dos desafios dessa área. Com o aumento do serviço online, vimos estes gargalos virem a tona de forma bastante consistentes. Queremos ser uma ferramenta que ajude a superarmos estes problemas - afirma Travassos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>