SEGS Portal Nacional

Demais

Fintech Hash se une à PrograMaria para debater diversidade e a presença feminina na tecnologia

  • Quarta, 21 Outubro 2020 11:43
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Santi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O evento é destinado à mulheres que atuam ou desejam atuar no setor e têm interesse no mercado financeiro; o conteúdo abordará a jornada da mulher na tecnologia e em posições de liderança, a cultura de dados e sua importância e a importância das iniciativas de diversidade dentro das grandes empresas

No próximo dia 22 de outubro, a partir das 19h, a Hash, fintech do setor de meios de pagamento, promove o debate “Diversidade na Tecnologia do Mercado Financeiro: Como Diminuir o Gap de Gênero”, em parceria com a PrograMaria, startup que tem como missão empoderar mulheres com tecnologia e programação, oferecendo soluções para que as empresas promovam diversidade. O objetivo do encontro é explorar o cenário do mercado financeiro dentro do recorte de tecnologia e debater incentivos e oportunidades que as empresas podem oferecer para tornarem o ambiente de trabalho mais inclusivo.

Além de três representantes da Hash - Renata Lie Iwama (Data Engineer), Luísa Soares (Head of Legal) e Marcela Zaidem (People Manager), participam também mulheres de grandes players do mercado financeiro: Bruna Romão (Creditas) e Jéssica Sandin(Nubank). O evento será totalmente online, aberto ao público e, especialmente focado em mulheres que querem expandir seus conhecimentos a fim de planejar e gerenciar melhor suas carreiras.

“Acreditamos na importância da construção de um time diverso por entendermos que trata-se de um fator necessário para o crescimento da Hash. Além disto, a diversidade nos desafia diariamente a gerar empatia ao nos colocar no lugar do outro. Promover ações como o PrograMaria Encontros é o primeiro passo para mudar a realidade das empresas e do setor como um todo”, explica Marcela Zaidem, People Manager da Hash.

Território predominantemente masculino

A área de tecnologia e o mercado financeiro historicamente concentram baixo número de mulheres: apenas 20% dos profissionais brasileiros de Tecnologia da Informação são mulheres. Em finanças, elas somam 22%. Em cargos de liderança o número é ainda menor: somente 10% deles são ocupados por mulheres, nos principais bancos brasileiros, segundo levantamento do Women in Financial Services 2020.

Por outro lado, o compromisso com diversidade é um diferencial estratégico. O levantamento realizado pela PrograMaria em fevereiro de 2020 mostra que 87% das mulheres entrevistadas consideram ações que tem como foco a diversidade e inclusão no momento de se candidatarem a uma vaga. “Conhecemos a luta das mulheres no mercado de trabalho e sabemos o quanto é importante trazer para a prática, apoiar, incentivar e ampliar ainda mais as oportunidades”, conclui Marcela.

Para mais informações acesse a página do evento.

PROGRAMARIA POWERED BY HASH

19h00: Abertura PrograMaria

19h15: Boas Vindas Hash

19h20: Palestra | Como construímos a área de Dados e por que ela é importante

Case Hash, com Renata Lie Iwama, Data Engineer na Hash

19h45: Painel | Qual é o papel das empresas do mercado financeiro na construção de ambiente com #MaisMulheresNaTecnologia?

Com Marcela Zaidem, People Manager na Hash; Luísa Soares, Head of Legal da Hash; Bruna Romão, Internal Communications Culture & Employee Engagement | Diversity & Inclusion, na Creditas; e Jéssica Sandin, HR Business Partner Lead na Nubank

20h50: Encerramento, sorteios e recados finais

Sobre a Hash

Fundada em 2017, a Hash é uma fintech do mercado de meios de pagamento com um modelo de negócios voltado para empresas B2B. Seu produto conecta empreendedores e clientes por meio de uma plataforma capaz de transformar grandes empresas em prestadoras de serviços financeiros.

Com mais de R$ 13 milhões em rodadas de investimentos dos fundos Kaszek Ventures e Canary, a Hash é um agente de transformação da nova economia, como a porta de entrada para o mundo dos serviços financeiros de pagamentos.

Sobre a PrograMaria

Startup de impacto social que empodera mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras soluções para empresas promoverem mais diversidade e recrutarem mais mulheres na tecnologia. Foi selecionada pelo programa Startup Zone, do Google for Startups, e pela aceleração Itaú Mulher Empreendedora e foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version