SEGS Portal Nacional

Demais

Século XXI: a dois passos da distopia

  • Quarta, 21 Outubro 2020 11:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Kugelmeier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Sintomas de uma sociedade atual em desequilíbrio inspiraram a obra distópica escrita pela doutora em Letras Clássicas Márcia Silva

Egocentrismo humano, desigualdade e domínio da tecnologia. Apesar de acontecer em outro planeta e se passar no futuro, o romance Traição, segundo volume da série Krios, escrito pela doutora em Letras Clássicas e professora Márcia Silva, traz uma reflexão atual sobre a humanidade.

A produção da coleção marcou a vida da escritora. Ela encontrou nas palavras forças para superar percalços da vida. Em meio ao desenvolvimento dos livros, precisou lidar com perdas e um câncer de mama, mas enfrentou com criatividade e determinação. Resultado: lançamento dos dois primeiros livros, o término do tratamento e a remissão da doença.

Destinado ao público jovem adulto, o romance conta a saga da jovem Dora Dias, uma garota terráquea que se vê diante de grandes missões: garantir a manutenção da paz no universo, lidar com a complexidade das ações humanas e ainda por cima superar um amor impossível. Ela descobre que o universo pode ir de uma situação de paz para o caos total rapidamente.

Além de Dora, outros personagens marcantes da trilogia foram apresentados ainda no primeiro volume da série, Interferência. A mãe de Dora, a Dra. Helen Dias, é peça importante do enredo. A cientista é responsável por um importante aparelho, o “Comunicador”. O leitor também conheceu o amado extraterrestre Marvil e o pequeno planeta Krios.

Traição dá continuidade aos dilemas da vida de Dora e Marvil. Eles agora precisam salvar Helen, que fora sequestrada, e lidar com descobertas sobre o passado que podem mudar tudo e causar uma guerra intergaláctica. Se não bastasse ter de salvar o universo, a jovem ainda precisa lidar com as diferenças interplanetárias que a impedem de ficar com Marvil.

Os marvilenses são fisicamente iguais aos terráqueos, exceto pela cor dos olhos de alguns, que podem ser de um mel intenso, como o de Marvil, e até lilases, e pela orelha mais fina. Biologicamente, contudo, nos constituíamos em espécies diferentes, o que tornava impossível a concretização do nosso amor. (Traição, pág. 10).

Esta trama distópica e nada convencional da autora Márcia Silva reúne humor, referências à literatura, à filosofia, à cultura clássica e à mitologia grega. Tem uma linguagem leve e fluida, com um texto rico nos quesitos históricos e antropológicos.

Ficha técnica
Título: Traição
Autora: Márcia Silva
Editora: Autografia
ISBN-10: 8551820028
ISBN-13: 978-8551820025
Páginas: 354
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Preço: 35,00
Link de venda: https://amzn.to/3k7SaCc e linktr.ee/marciasilva_autora

Sinopse: A vida de Dora não podia estar mais complicada. Pelo menos era o que ela achava. Depois de chegar a Krios, descobriu uma conspiração, teve sua vida ameaçada, sua mãe sequestrada e passou a viver um complicado e impossível caso de amor com Marvil. Tudo o que ela queria, agora, era um resgate bem-sucedido, mas uma descoberta sobre seu passado complica ainda mais as coisas e faz com que ela repense tudo em que acredita. Os novos acontecimentos têm o poder de mudar seu futuro e podem, até mesmo, provocar uma guerra intergaláctica.

Sobre a autora: Márcia Silva é graduada em Letras com doutorado em Letras Clássicas. Leciona Língua e Literatura Latina e Cultura Clássica há20 anos na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Depois de se dedicar ao ensino, à pesquisa, à extensão e à administração, decidiu realizar o desejo de escrever romances.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 08, 2026 Demais

ECA Digital: o que a nova lei significa para a rotina…

Abr 08, 2026 Demais

Em diálogo com a paisagem, projeto de residência em…

Abr 08, 2026 Demais

Do verão ao outono: como adaptar peças de Beachwear…

Abr 08, 2026 Demais

Forjando o futuro: uma abordagem integrada para…

Abr 08, 2026 Demais

Salton e Roda Rico convidam público a brindar nas…

Abr 08, 2026 Demais

McDonald’s anuncia em detalhes as “Seleções do Méqui”…

Abr 08, 2026 Demais

SEEN São Paulo apresenta novos pratos assinados por…

Abr 08, 2026 Demais

Conheça os 5 maiores desafios dos tutores de gatos de…

Abr 07, 2026 Demais

Conheça 5 mentiras que estão te contando sobre o leite

Abr 07, 2026 Demais

Sofisticação em meio ao verde: paisagismo valoriza a…

Abr 07, 2026 Demais

Mitos e verdades: o que você precisa saber sobre a sua…

Abr 07, 2026 Demais

Cloro e água sanitária: especialista alerta para uso…

Abr 07, 2026 Demais

Do Estreito de Ormuz ao canteiro de obras: por que a…

Abr 07, 2026 Demais

O descompasso jurídico no financiamento de startups no…

Abr 07, 2026 Demais

A nova geografia do morar: por que cidades próximas às…

Abr 07, 2026 Demais

Arquitetas compartilham ideias para compor as áreas…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version