SEGS Portal Nacional

Demais

Pantene, Rappi e Fundação Laço Rosa se juntam para campanha de solidariedade e incentivo de doação para o Outubro Rosa

  • Quarta, 21 Outubro 2020 11:38
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayara Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

• Pantene e Rappi criam nova mecânica que incentiva a coleta de mechas para doação e customização de perucas em parceria com a Fundação Laço Rosa.

• Transformando números de vítimas em histórias de superação, a marca convida 95 mulheres da Laço Rosa, que passaram pelo câncer de mama a dividirem suas experiências e motivarem a conscientização

Ano após ano, Pantene tem incentivado brasileiros a doarem seus cabelos para produção de perucas destinadas a pacientes com câncer de mama durante o Outubro Rosa. Nos últimos anos o caminhão #DoeCabeloPantene marcou presença nas ruas de São Paulo, realizando o corte de cabelo e doações para a Fundação Laço Rosa, que além da doação de perucas pela internet, realiza todo ciclo da cadeia produtiva com a formação de novos peruqueiros.

Seguindo o propósito de colaboração e suporte a estas mulheres, Pantene inova para se adaptar ao contexto atual e dar continuidade a ação de doação de cabelos, porém com uma nova mecânica. A marca número #1 do mundo em condicionadores junto com Rappi vêm com uma novidade durante a pandemia para incentivar e facilitar as doações enquanto as pessoas estão em casa.

A campanha #DoeCabeloPantene com Rappi para a coleta de doações de cabelo por meio do superapp facilita e impulsiona a continuidade desta ação. A expectativa é que o índice de doações cresça 50% em relação ao ano passado com a iniciativa.

"A doação de cada um, para confecção de perucas transforma a vida de muitos que estão com a auto estima abalada por conta do tratamento do câncer. Estar emocionalmente bem é fundamental no processo de cura da doença, e esta ação faz parte da missão de Pantene em incentivar e estimular a auto expressão, amor próprio e soliridariedade através da beleza e dos cabelos" diz Isabella Zakzuk, Diretora de beleza da P&G Brasil.

A partir de 19/10, ao abrir o superapp Rappi em seus celulares, os usuários verão o botão identificado como de doação Pantene e poderão solicitar a retirada das mechas em sua casa por menos de 15 reais e também ganharão 25 Rappi créditos e Rappi Prime por 1 mês como cortesia. Todo o material coletado será doado à Fundação Laço Rosa, que já doou mais de 8.300 perucas e somente em 2019 impactou diretamente 50.000 pessoas. As atividades da Laço Rosa ajudam pessoas impactadas pelo câncer através da curadoria e da produção de conteúdo seguro sobre a doença, além de projetos de empoderamento feminino, resgate de autoestima, advocacy e defesa de direitos de pacientes.

"Participar da campanha do Outubro Rosa de Pantene colaborando para que os números de doações e, consequentemente, pessoas beneficiadas aumente, é uma satisfação imensa para o Rappi. Após o início da pandemia, muitas atividades precisaram se adaptar a essa nova realidade que vivemos, e conseguir promover a doação de cabelos pelo nosso superapp durante este período mostra como a força da união de empresas e mulheres pode movimentar o país", afirma Anna Fleury, gerente de Relações Públicas do Rappi no Brasil.

Além da ação #DoeCabeloPantene com Rappi, Pantene oferece incentivo e informa a todas as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e da continuidade do tratamento durante a pandemia através de uma campanha que dá voz e inspira mulheres a se cuidarem e também se conectarem por meio da identificação e apoio mútuo.

"Não é sobre vaidade, mas sobre identidade. É sobre se reconhecer no espelho quando o cabelo cai por causa da quimioterapia. Mais do que uma ação do Outubro Rosa, a parceria com Pantene contribui para mantermos todo fluxo funcionando, do doador de cabelo ao aluno de perucaria, passando pelo paciente e por familiares. Isso é praticar empatia", acrescenta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.

As chances de cura da doença com o diagnóstico precoce e tratamento adequado são de 95%, e Pantene transformou este número em rostos e histórias, convidando 95 mulheres que sobreviveram ao câncer de mama para dividirem suas experiências e sensações, e a importância da autoestima no processo de cura. A ação #95mulheres, que será conduzida pela Pantene durante todo o mês de outubro, vai apoiar e empoderar pacientes de câncer de mama a se sentirem bem consigo mesmas com sua aparência e cabelos para então recuperarem a narrativa de suas vidas.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

Sobre o Rappi

O Rappi é um superapp que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A empresa, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e está presente em mais de 100 cidades do país. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, bebidas, farmácias, manicure, dogwalker, e-commerce, entretenimento e viagens, entre outros. Além do Brasil, o Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Sobre a Fundação Laço Rosa

A Fundação Laço Rosa é feita por um grupo de pessoas que luta diariamente para mudar a realidade do câncer de mama no Brasil e no mundo. Empoderamento feminino, influência de políticas públicas, resgate de autoestima e defesa de direitos de pacientes são os pilares da instituição que mantém programas e atividades com esses objetivos.  

- Entre os números de impacto de 2019 estão: 8.340 perucas doadas desde o início do programa, 1.579 pacientes com acesso a atividades culturais, 165 alunos formados no curso de perucaria; 788 mulheres navegadas para acesso de diagnóstico e tratamento no tempo certo, dados do projeto piloto Andaraí, mais de 1,5 milhão de pessoas impactadas indiretamente pelas ações da Laço Rosa com mídia espontânea na imprensa.  
- A Fundação Laço Rosa nasceu no ano de 2011, pelas mãos de Aline Lopes, suas irmãs, Marcelle Medeiros e Andréa Ferreira, familiares e amigos. Com a missão de ajudar o paciente com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com otimismo, conhecimento e sem perder a fé de que dias melhores sempre virão, a Laço Rosa é referência no cenário nacional quando o assunto é câncer de mama.  
- Hoje, a instituição tem Marcelle Medeiros como presidente, Daniela Oscar como vice-presidente, e conta com o apoio de uma diretoria dedicada, um conselho científico comprometido, voluntários e colaboradores empenhados em ajudar a mudar o cenário brasileiro do câncer de mama. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version