SEGS Portal Nacional

Demais

ABES Conference encerra evento com "REstart" e fala sobre processos de recomeço que são exigidos pelo cenário disruptivo

  • Sexta, 02 Outubro 2020 11:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Weber Shandwick Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Evento online destacou, durante 3 dias, a necessidade do reposicionamento dos negócios enquanto o futuro é criado pelas vozes de grandes nomes nacionais e internacionais do setor

O ABES Software Conference REthink, REfresh, REstart: Como reposicionar os negócios hoje, enquanto criamos o futuro chegou ao final ontem (30/9) com a mote "REstart" e trouxe como keynote o tão aguardado Nick Davis, Chair for Corporate Innovation na Singularity University e autor do livro "Future Ready". Com foco em empresas exponenciais e um modelo mental de liderança, o especialista explicou que quando se fala em disrupção, é necessário que os líderes sejam capazes de criar a onda e saibam surfa-las, referindo-se a modelos de inovação e possíveis crises.

"Após a pandemia, teremos um novo normal e nunca mais voltaremos ao que era antes. E como participamos dessa evolução da tecnologia? A Taco Bell, por exemplo, pensa em como o delivery pode efetuar o pedido mais rápido e fazer o envio com mais agilidade, e isso não é bom só para a empresa, mas para todo mundo que vai consumir", explicou Nick, que ainda completou dizendo que além de pensar no negócio e nos clientes é muito importante ter a preocupação com o mundo exterior, como a natureza.

Durante o primeiro painel, que discutiu a disrupção e os dados ditarem o road map, Bruno Henriques, VP de Crescimento e Inteligência Artificial do iFood, destacou a importância do investimento em aquisição de talentos para fazer essa transformação digital, além de acreditar na mudança de cultura da empresa. "Um negócio que já nasceu na era digital não é mais evoluído que outros se não colocar em prática visões de futuro e de diversidade", disse.

Ainda no primeiro debate, Washington Vital, Head de Data Analytics e Transformação Digital da SulAmérica Seguros, ressaltou a importância da mudança de mindset ser levada para toda a companhia. Lucas Nazário, CEO da Knewin, também compartilha da ideia de que é preciso fomentar a cultura de dados, que ajuda a criar perspectivas para o futuro.

Finalizando os painéis do evento e falando sobre plataformas digitais e ecossistemas, chegou-se à conclusão de que a transformação digital é coletiva. Segundo Marcelo Salim, Head de Open Ventures da IBM Brasil, plataforma é parte da inovação aberta. "É necessário que a empresa deixe de olhar para o próprio umbigo e comece a ver a verdade que vem de fora, porque o mercado amplo também tem muita coisa a mostrar. É assim que conseguimos alcançar integração, remodelagem, plataformas e ecossistemas", resumiu.

Percival Jatobá, VP de Soluções e Inovação da Visa do Brasil, completou: "Quando a gente pensa no início da Visa, lá nos Estados Unidos, na década de 1960, podemos explicar ecossistema, que é um fator de agregação, é a capacidade de ter serviços em funções que antes eram específicas de uma região e agora estão no mundo todo".

Considerado uma das mais importantes e aguardadas conferências de tecnologia, o ABES Software Conference realizou sua 10ª edição que, este ano, aconteceu 100% digital, e possibilitou a presença de grandes nomes nacionais e internacionais do setor. Durante os 3 dias de evento, com motes "REthing", "REfresh" e "REstart", foram debatidos a nova equação de valor no relacionamento com as marcas, ecossistemas de inovação e o processo de recomeço contínuo que é exigido pelo cenário disruptivo, para que seja possível reposicionar os negócios hoje, enquanto o futuro é criado.

Com isso em mente, a ABES também fez um Refresh e redefiniu o propósito da entidade, que, com nova identidade visual, passou a ser a contribuição para a construção de um Brasil digital e menos desigual; e o objetivo que é assegurar aos associados um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente. "Acreditamos que a tecnologia da informação é fundamental para a democratização do conhecimento, e a criação de novas oportunidades e modelos de negócios. Ela é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas, de forma inclusiva e igualitária", explica Rodolfo Fücher, presidente da associação.

Sobre a ABES

ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Desde sua fundação, em setembro de 1986, a ABES busca ser relevante para seus associados e referência nacional e internacional do setor de tecnologia. Recentemente, a entidade lançou em parceria com a EY, o diagnóstico LGPD, ferramenta on-line gratuita e o índice LGPD/ABES, com o objetivo de ajudar as empresas a analisarem seu nível de adequação perante a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Com cerca de 2 mil diagnósticos realizados, o índice LGPD ABES, apontam que cerca apenas 40% estão em conformidade com a LGPD, mais detalhes acesse: http://diagnosticolgpd.abes.org.br/.

Atualmente, a ABES representa aproximadamente 2 mil empresas, que totalizam cerca de 85% do faturamento do segmento de software e serviços no Brasil, distribuídas em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 208 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de 63,7 bilhões em 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version