SEGS Portal Nacional

Demais

Pesquisa revela que o comportamento do brasileiro no carnaval vai mudar, mesmo depois de uma vacina contra a COVID-19

  • Segunda, 21 Setembro 2020 11:23
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais - Novita Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Nova postura do público exige reformulação e inovação das empresas e marcas envolvidas com a festa mais popular do Brasil

Para muitos, carnaval é sinônimo de festa e alegria; para outros, de descanso; e para uma grande parte, trabalho intenso. Independente da forma, a folia faz parte da cultura e identidade do brasileiro. Mas, com a pandemia, a festa mais popular do Brasil está sob ameaça. Alguns governos já decretaram seu adiamento e a nova data para comemoração ainda não foi acertada, o que gera dúvidas quanto à realização. Pensando nisso, a Estalo, agência de marketing 360 especialista em eventos brasileiros e que há mais de 10 anos trabalha com Carnaval de rua, encomendou a 1ª pesquisa sobre o tema para entender o comportamento do brasileiro em relação à festa em 2021 e dessa forma, propor novas soluções para seus clientes. No estudo, constatou-se que 60% dos entrevistados pretendem mudar o comportamento diante das festas do feriado, mesmo depois de uma vacina contra a COVID-19, o que exige uma reformulação por parte das empresas e das marcas envolvidas com a festividade.

A maioria dos entrevistados acredita que todas as festas populares que têm como premissa a aglomeração de pessoas devem ser repensadas. Grande parte das pessoas, 68%, afirmam que estarão mais exigentes em relação às condições de higiene desses eventos, enquanto 49% darão preferência a festas menores, já 40% evitarão carinhos e beijos de desconhecidos, enquanto isso 38% evitarão blocos e aglomerações.

“Encomendamos esta pesquisa para entender melhor o que o brasileiro espera desse Carnaval. A partir dessa leitura, podemos trazer informações e insights para os nossos clientes, desenhando estratégias 100% direcionadas para enfrentar este momento histórico”, afirma Maíra Holtz, diretora comercial da Estalo, agência que nasceu no berço do Carnaval de Salvador e tem especialistas em festas regionais em todo o Brasil.

A pesquisa – realizada pela Mindminers a pedido da Estalo – ouviu pessoas de 18 a 45 anos, nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Recife/Olinda, São Paulo e Belo Horizonte e revela, ainda, que 67% dos brasileiros são a favor do cancelamento do Carnaval 2021. Já 31% dizem só participar da folia se a vacina já estiver disponível. 25% dos mais jovens (18-24) acreditam que os eventos devem ser adiados para o meados de 2021. Já as faixas etárias superiores preferem o cancelamento do evento (quase 69% entre a faixa etária de 25-44) e 72% acima de 45. Em relação ao adiamento do Carnaval, 52% das pessoas disseram ser indiferentes ao adiamento, mas 50% não pretendem comemorar, mesmo em nova data.

“Agora, mais do que nunca, precisávamos ouvir e analisar todos os cenários para, então, criarmos estratégias relevantes, que traduzem o desejo das marcas, geram emoções verdadeiras para o público e que, acima de tudo, respeitem o momento que estamos vivendo. Afinal – como transmitir sensação de carnaval, sem aglomeração? Este é o nosso desafio e nossa especialidade e já estamos nos preparando com diversos projetos para suprir a demanda deste ano tão atípico”, conclui a Diretora Comercial da Estalo.

Sobre Estalo

Sendo uma agência de marketing 360, a Estalo desenvolve todos os pontos de contato que influenciam na conversão para construir uma experiência completa por meio de ideias criativas e mensuráveis. Há mais de 13 anos promove experiências únicas paras os clientes de marcas como Ambev, Sadia, Natura, BRF, IFood, Ypê, Cica, Pepsico, Perdigão, H2OH!, Pepsi, entre muitos outros.

Com atuação nacional e escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, a agência cria, planeja e executa soluções relevantes para alcançar a meta dos clientes. Com foco em interatividade, constrói propostas singulares que traduzem o desejo das marcas e conecta pessoas a experiências inovadoras. Cada ação é pensada e realizada estrategicamente a partir das demandas dos clientes, entre os serviços que a agência oferece estão: Estratégia, Conteúdo, PR Stunt, Brand Activation, Promo, PDV Transformation, Talks e Congressos, Lançamentos e Eventos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 08, 2025 Demais

Os muitos benefícios do consumo da maçã

Dez 08, 2025 Demais

Como o ar-condicionado Samsung se diferencia de outros…

Dez 08, 2025 Demais

Fogos de artifício e festejos de finais de ano podem…

Dez 08, 2025 Demais

Cor do Ano da Pantone convida à serenidade numa dança…

Dez 08, 2025 Demais

Crossfit para idosos? Especialista esclarece benefícios…

Dez 08, 2025 Demais

Black Friday 2025 movimenta setor de entregas com…

Dez 08, 2025 Demais

Treinos curtos podem superar horas de academia: 20…

Dez 08, 2025 Demais

Atmosphere Home SPA surge conectado com o crescimento…

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version