SEGS Portal Nacional

Demais

O desafio do e-commerce com produtos perecíveis

  • Segunda, 21 Setembro 2020 11:20
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com a pandemia, muitos estabelecimentos se voltaram ao mundo online mas ainda pecam na hora de efetuarem a entrega para o consumidor

Um dos grande desafios do e-commerce sempre foi a política e logística de entregas. A agilidade na separação e envio do produto é essencial para atender as expectativas do consumidor. Para mostrar cuidado em todas as etapas, garantindo satisfação e fidelizando o cliente, é preciso mostrar zelo na embalagem para que tudo chegue como previsto, sem danos. Quando falamos de produtos perecíveis, caso de flores, por exemplo, essa preocupação é ainda maior!

A pandemia acelerou um processo que já vem há muito tempo sendo debatido no comércio, e muitos dos estabelecimentos físicos tiveram que se adaptar ao e-commerce da noite para o dia. "Entregar um produto não é simplesmente deixá-lo na porta, é preciso ter uma visão estratégica também sobre este ponto, porque a imagem do seu negócio está presente ali, naquele exato momento", afirma Lucas Buffo, CIO da Flores Online , o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país.

Nascida em um ambiente digital, e lidando diretamente com produtos perecíveis, a marca compreende bem a importância do assunto, principalmente porque grande parte das entregas são feitas no mesmo dia - a média de pedidos com entrega same day delivery é de xxxx por dia, que compõe o total de pedidos feitos de xxx por mês. "Temos um produto extremamente delicado. As plantas e flores sofrem com o clima, o arranjo pode desfazer, vasos podem quebrar, tudo é suscetível de acontecer", conta. Buffo. Para lidar com essa entrega rápida sem abrir mão da qualidade, a Flores Online conta com mais de quatro mil floriculturas parceiras e o Centro de Distribuição em São Paulo que já começa as operações às 5h da manhã.

"Quando os pedidos são recebidos, organizamos de acordo com a urgência e acionamos a floricultura parceira mais próxima. A cada etapa do processo, o cliente recebe uma mensagem do status de seu pedido", conta o CIO da empresa. Para manter o mesmo padrão do que é comercializado no site, a marca promove treinamentos com as parceiras, dando ênfase no processo produtivo, na logística e na montagem dos arranjos.

"Temos um outro cenário, que é ainda mais difícil de trabalhar mas que precisamos analisar, que é o fato de também lidarmos com sentimentos. Quando o meu cliente envia uma flor para alguém, carrega junto um sentimento de amor, de amizade, de carinho. E eu enquanto empresa não posso deixar que a pessoa receba isso "de qualquer jeito", completa. Para isso são muitos detalhes que precisam ser repassados e aprendidos, como técnicas para conservar flores frescas durante a entrega. Neste ponto, uma opção é envolver hastes em algodão embebido em conservantes, por exemplo.

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 08, 2025 Demais

Os muitos benefícios do consumo da maçã

Dez 08, 2025 Demais

Como o ar-condicionado Samsung se diferencia de outros…

Dez 08, 2025 Demais

Fogos de artifício e festejos de finais de ano podem…

Dez 08, 2025 Demais

Cor do Ano da Pantone convida à serenidade numa dança…

Dez 08, 2025 Demais

Crossfit para idosos? Especialista esclarece benefícios…

Dez 08, 2025 Demais

Black Friday 2025 movimenta setor de entregas com…

Dez 08, 2025 Demais

Treinos curtos podem superar horas de academia: 20…

Dez 08, 2025 Demais

Atmosphere Home SPA surge conectado com o crescimento…

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version