SEGS Portal Nacional

Demais

Conheça empresas e organizações que estão trabalhando para conter os impactos da crise econômica e de saúde nas periferias

  • Segunda, 21 Setembro 2020 11:20
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabíola Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em meio à pandemia causada pela covid-19, organizações e empresas se uniram para dar suporte e auxílio para os mais de 13 milhões de pessoas que hoje vivem nas periferias do país, áreas mais afetada pela crise tanto no aspecto econômico quanto nos impactos sanitários da doença. Com acesso limitado a serviços de saúde e condições mais precárias de trabalho e moradia, além da demora e os empecilhos para receber auxílio do Governo, moradores e empreendedores periféricos têm encontrado respaldo em ações dessas instituições em diversas frentes, levando auxílio financeiro, mentoria e educação a empreendedores, alimentação e acesso à saúde a essas comunidades. Conheça três organizações que estão nessa empreitada:

ÉDITODOS

Fundada em 2017, a coalizão ÉDITODOS criou, em março, o Fundo de Emergências Econômica, que tem como objetivo arrecadar recurso com grandes empresas privadas para apoiar, com até R$ 1.500 mil, mais de 500 negócios de 500 micro e pequenos empreendedores periféricos, especialmente jovens e mulheres, em territórios na Bahia, Brasília, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além do investimento, a iniciativa também oferece mentorias online para ajudar os beneficiados a administrar melhor seus negócios e finanças.

FA.VELA

O Acóde é uma iniciativa do FA.VELA, fundo de aceleração mineiro que há seis anos atua em territórios periféricos, criado especificamente para minimizar os impactos causados pela Covid-19 na vida de pessoas que moram em vilas e favelas de Belo Horizonte e região metropolitana de (MG). Com a oferta de um nova versão da cesta básica que inclui apoio financeiro para a aquisição de alimentos por meio de cartão alimentação, itens de subsistência e higiene pessoal, durante três meses. Em parceria com o Itaú Social, o projeto já ajudou mais de 500 pessoas entre empreendedores, mulheres chefes de família, negros e LGBTQI+, e também tem como foco fomentar a economia local, por meio da circulação de renda nos territórios vulnerabilizados de residência dos beneficiários.

SAS Brasil

Outra organização que vem atuando fortemente em regiões periféricas é o SAS Brasil. Com a pandemia, a instituição que oferece acesso gratuito à saúde, educação e entretenimento a comunidades em situação de vulnerabilidade em todo o país, implementou a telemedicina como meio de levar saúde especializada e de qualidade a periferias em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Natal. Com oferta de atendimento em 14 especialidades médicas, além de suporte psicológico e fisioterápico, realizado por cerca de 100 médicos e psicólogos voluntários, que atendem de forma remota pacientes com os mais variados problemas de saúde, a organização tem a proposta de abranger todos os casos, independente de estarem relacionados ao coronavírus.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 23, 2025 Demais

O passado desafia a ciência

Dez 23, 2025 Demais

5 amarrações de biquíni cortininha para transformar o…

Dez 23, 2025 Demais

Mudança de rotina no fim do ano pode aumentar ansiedade…

Dez 23, 2025 Demais

Hora de dormir: como o ar-condicionado pode melhorar a…

Dez 23, 2025 Demais

Samsung vai revelar visão de AI construída com Google…

Dez 23, 2025 Demais

Presentes de casamento têm alta de 6,6% e atingem…

Dez 23, 2025 Demais

Oito estratégia para transformar as resoluções fitness…

Dez 23, 2025 Demais

Itens domésticos podem representar risco quando…

Dez 23, 2025 Demais

Dicas de especialistas sobre apostas responsáveis para…

Dez 22, 2025 Demais

Agenda cheia no fim do ano? Veja como manter o corpo em…

Dez 22, 2025 Demais

Quando o descanso vira estresse: se não planejadas, as…

Dez 22, 2025 Demais

Previsão do Tarot para Janeiro de 2026: O Mago abre o…

Dez 22, 2025 Demais

Pesquisa revela perfil das moradias de alto padrão nos…

Dez 22, 2025 Demais

Empatia não é enfeite de dezembro

Dez 22, 2025 Demais

Campanha de Natal da Wine oferece até 85% de desconto

Dez 22, 2025 Demais

MAM Baby explica a contribuição dos mordedores para uma…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version