Par de jarrões de fabricação Nast vai a leilão em São Paulo
Fabricados no século XIX, na França, época em que ainda não era possível fazer vasos tamanho superior a meio metro sem um suporte de bronze dourado, os dois vasos de porcelana, que foram inspirados na antiguidade, irão a leilão no dia 22 de setembro. As peças possuem 72 centímetros de altura e são consideradas, de acordo com a Dutra Leilões, empresa que organiza do evento online, a quintessência da arte dos irmãos Nast.
A peça possui ilustrações da época medieval com cenas de caça. O ambiente desenhado ao fundo são um castelo no primeiro jarrão e outra uma torre no segundo.
Luiz Fernando Dutra, leiloeiro há mais 30 anos, diz que os interessados que quiserem avaliar os lotes poderão acompanhar uma exposição com hora agendada. As datas disponíveis são de 12 a 21 de setembro, entre 14h e 20h.
Os leilões virtuais já vinham sendo realizados há algum tempo. Mas, segundo Luiz Fernando Dutra, com a pandemia acabaram por se constituir uma excelente alternativa de não só adquirir novas obras de arte como também ter uma experiência inusitada nessa época de confinamento.
Além do par de jarrões, também serão levados a leilão uma xícara para café e pires de porcelana da Companhia-das-Índias, fabricada na China, entre os séculos XVIII e XIX.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>