SEGS Portal Nacional

Demais

Visa usa aprendizado profundo em tempo real para melhorar o processamento de transações

  • Quarta, 09 Setembro 2020 11:07
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriella Brito Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Novo Smarter Stand-in Processing usa inteligência artificial para ajudar a reduzir os casos de consumidores com transações negadas por falha ou indisponibilidade dos sistemas das instituições financeiras

A Visa anuncia novo serviço chamado Visa Smarter Stand-in Processing (Smarter STIP), que utiliza inteligência artificial (IA) em tempo real para ajudar as instituições financeiras a gerenciar as autorizações de transações enquanto seus sistemas estiverem interrompidos. Usando tecnologia de aprendizado profundo (deep learning) para analisar transações passadas, o Smarter STIP toma decisões baseadas em informações, aprovando ou negando transações em nome dos emissores quando seus sistemas estiverem fora do ar. A Visa foi pioneira no uso de IA e redes neurais para prevenir fraudes e o Smarter STIP reforça esse histórico, pois é a primeira de uma série de inovações baseadas em IA que serão implementadas na VisaNet, a rede global de processamento da Visa.

"Os consumidores querem ter acesso instantâneo e ininterrupto aos seus fundos - e deixar de atender a essa expectativa pode custar caro", diz Jack Forestell, vice-presidente executivo e chefe de produtos da Visa. "O stand-in processing sempre foi uma garantia vital para os nossos clientes de que estaremos lá para ajudá-los quando o inesperado acontecer. Com o uso de IA, a funcionalidade ficou mais inteligente, forte e dinâmica".

Resolvendo o desafio do tempo de inatividade

Seja causada por uma manutenção programada ou queda inesperada, a inatividade de um serviço causa transtornos às instituições financeiras e aos seus clientes. Sem o stand-in processing, os possíveis impactos podem ser profundos: perda de receita devido às falhas nas transações, insatisfação dos portadores de cartão com a experiência de compra, aumento no número de ligações às centrais de atendimento realizadas por esses portadores insatisfeitos, danos à reputação do emissor e até investigações por parte dos reguladores.

O novo serviço Smarter STIP da Visa complementa a versão existente do serviço (STIP) usando tecnologia de aprendizado profundo para analisar as transações passadas do portador de cartão. Assim, a decisão tomada baseia-se em informações exclusivas derivadas do comportamento de compra passado do portador do cartão, e não apenas em regras estáticas aplicadas ao portfólio de cartão todo. Com essa inteligência extra, a Visa consegue decidir se aprova ou não uma transação no lugar do emissor, refletindo de forma muito próxima o próprio processo decisório do emissor - o que pode diminuir as transações negadas em até 50%, dependendo do portador de cartão.

Utilizando IA no ecossistema de pagamentos

Visa Smarter STIP é um dos vários novos serviços baseados em aprendizado profundo criados para solucionar desafios e dores antigas de compradores, vendedores e instituições financeiras. Esses modernos serviços são fruto dos investimentos realizados pela Visa para otimizar sua infraestrutura central, o que inclui uma plataforma escalável e de alto desempenho baseada em GPU, criada para possibilitar uma rápida implementação de funcionalidades de aprendizado profundo.

"A inteligência artificial é uma das tecnologias mais transformadoras dos nossos tempos e nos permite criar produtos que usam dados para entregar insights e personalização em níveis inéditos. Com um dos maiores e mais ricos conjuntos de dados do mundo, a Visa está extremamente bem posicionada para colocar todo o potencial da IA a serviço de nossos clientes e portadores de cartão, em uma escala imensa", diz Rajat Taneja, presidente de tecnologia da Visa. "Investimos significativamente em nossa infraestrutura, o que nos possibilita usar esses dados de forma mais profunda na VisaNet. Esses dados, combinados com arquitetura de baixa latência e nossas exclusivas capacidades de modelagem, fazem da nossa plataforma de tecnologia uma das mais poderosas para IA".

A adoção global já está caminhando

O serviço Smarter STIP estará disponível em outubro de 2020 e já atraiu o interesse de muitas instituições financeiras em todo o mundo.

"Na UBS, acreditamos em construir um futuro melhor para os nossos clientes por meio de inovação e colaboração - um processo contínuo que utiliza ideias inovadoras e tecnologias e capacidades transformadoras desenvolvidas internamente e por nossos parceiros", diz Stefan Uebelhart, head da UBS Card Center. "Estamos muito felizes em lançar o serviço Smarter STIP da Visa, pois ele é um exemplo do poder de combinar colaboração, tecnologias transformadoras e inovação para oferecermos uma experiência superior aos nossos portadores de cartão. Vemos a Visa como uma parceira valiosa em nossa busca para construir um futuro melhor para os nossos clientes e nossa ideia é trabalharmos juntas no espaço de inovação."

"Como líder em plataformas de compras parceladas sem juros na Austrália e Nova Zelândia, a Latitude Financial está sempre explorando novas tecnologias e inovações para oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes", diz Paul Varro, diretor comercial da Latitude. O serviço Smarter STIP da Visa nos ajuda a melhorar substancialmente os índices de aprovação de transações. Trata-se de um excelente resultado, unindo com inteligência a IA, todo nosso aprendizado histórico com autorizações, novos datasets e a experiência que a Visa tem com processamento de transações para oferecer uma experiência de qualidade ao cliente, o tempo todo."

Sobre o Smarter STIP

A Visa criou o serviço Smarter STIP para solucionar uma dor importante de emissores e processadores de emissores: a experiência aquém da desejada pelos portadores de cartão em situações de interrupção de serviço. A nova abordagem da Visa ao stand-in processing, reconhecida por meio de uma patente obtida em 2019 nos EUA, melhora o atual serviço STIP por meio de uma avaliação em tempo real das características do portador de cartão que está fazendo a transação. O modelo utiliza:

• Múltiplas camadas de rede neural recorrente com milhões de parâmetros.

• Bilhões de registros históricos para treinar o modelo, gerando um índice médio de acerto de 95% ao reproduzir a provável decisão do emissor em testes realizados pela Visa. Aprendizado contínuo a partir de transações em tempo real e dados sobre falhas no sistema, permitindo que o serviço se adapte e melhore à medida que o comportamento do emissor vai mudando com o tempo.

Os clientes não precisam fazer nenhuma mudança técnica para participar do Visa Smarter STIP. Os emissores conectados ao Visa DPS poderão usar o Smarter STIP quando o serviço for lançado mundialmente, em outubro de 2020.

Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos - permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite http://www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr . Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version