SEGS Portal Nacional

Demais

Localfrio amplia em 85% as exportações durante a pandemia

  • Terça, 01 Setembro 2020 12:00
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudio Sá
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Companhia avança no segundo trimestre com o embarque de pás eólicas, ração animal, proteína de soja e tarugos e vergalhões de aço

A Localfrio, uma das maiores empresas de logística integrada do país, registrou alta média de 86% no embarque de produtos para exportação no segundo trimestre deste ano frente aos três primeiros meses de 2020. A alta foi puxada pelo aumento de demanda por pás eólicas, ração animal, proteína de soja e tarugos e vergalhões de aço no mercado internacional. As mercadorias foram despachadas por meio dos terminais alfandegados da companhia, localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país (Santos, Suape e Itajaí), tendo como principais destinos Estados Unidos, Europa e América Latina.

“Tivemos um incremento no volume de exportações no segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia estava em aceleração no Brasil. Notamos que outros países estavam em estágio de recuperação das atividades econômicas, o que certamente ajudou a ampliarmos nossos serviços de comércio exterior”, comenta Thomas Rittscher, CEO da Localfrio.

Ainda de acordo com o executivo, a maior procura pelo serviço também se deve à expertise da Localfrio no segmento. “Atuamos de forma integrada em toda a cadeia logística, reduzindo o tempo de embarque, de armazenamento e outras racionalizações de custos, tornando a operação mais ágil, segura e eficaz para as empresas”, completa.

No terminal alfandegado de Santos (SP), a companhia registrou crescimento de 61% no volume de contêineres exportados de proteína de soja. Passou de 132 unidades de janeiro a março, para 216, de abril a junho. A operação de ração animal também apresentou alta, saltando de 81 contêineres no primeiro trimestre deste ano para 139 nos três meses subsequentes, apontando um salto de 58%. “São operações que demandam armazenamento especializado e rígido controle de qualidade. Atendemos todas as normas e especificações exigidas por lei e pelas autoridades sanitárias”, revela Thomas.

Em Suape (PE), a companhia ampliou sua participação no volume total de pás eólicas despachadas pelo porto local, saltando de 36 de janeiro a março para 81 de abril a junho, indicando aumento de 125% no período. “Projetos de cargas especiais exigem alta capacitação e experiência. Temos uma equipe especializada que atua em todas as fases do projeto, desde a operação e gestão dos contêineres, transporte das pás, armazenamento alfandegado e supervisão da operação portuária”, explica o executivo.

O porto pernambucano também contou com o bom desempenho das exportações de tarugos e vergalhões de aço no segundo trimestre. Obteve alta de 100% no período, passando de 13,35 mil toneladas no primeiro trimestre para 26,7 mil toneladas.

As operações da Localfrio estão concentradas em São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. São 6 unidades operacionais, sendo 4 terminais alfandegados, totalizando 430 mil metros quadros de área disponível.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 14, 2026 Demais

Busca por experiências em tempo real cresce e…

Abr 13, 2026 Demais

Construindo o futuro: como a indústria 4.0 e a…

Abr 13, 2026 Demais

Alto das Nações surge como novo polo corporativo de…

Abr 13, 2026 Demais

Debate sobre a lei de cidadania italiana segue em…

Abr 13, 2026 Demais

Comodidade de comprar apartamentos decorados chega à…

Abr 13, 2026 Demais

Leonardo Zanatta lança coleção Austral com marca…

Abr 13, 2026 Demais

Engenheiros, o Brasil precisa de vocês

Abr 13, 2026 Demais

Zoo de São Paulo recebe porco-espinho africano inédito…

Abr 13, 2026 Demais

Voos podem ter alta de 30% por falta de combustível com…

Abr 13, 2026 Demais

Treino de glúteos vai além da elevação pélvica

Abr 10, 2026 Demais

Guarda compartilhada de pets reconhece vínculo afetivo…

Abr 10, 2026 Demais

Fondue: dicas de queijos brasileiros e vinhos para…

Abr 10, 2026 Demais

Expedição inédita reunirá mais de 30 barcos e vai…

Abr 10, 2026 Demais

Mais que hábito, ler é perceber

Abr 10, 2026 Demais

Visto negado: veja os erros mais comuns cometidos por…

Abr 10, 2026 Demais

Síndicos e gestores de facilities enfrentam pressão…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version