SEGS Portal Nacional

Demais

OMO Lavanderia Compartilhada aumenta sua rede com aquisição de grande empresa do segmento

  • Sexta, 21 Agosto 2020 13:40
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Caringi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Ao incorporar a operação da Autax, a marca expande a sua frente de serviço em condomínios e hotéis. Tendência no mercado, o modelo inovador leva mais economia e praticidade para prédios e moradores

As lavanderias compartilhadas têm ganhado cada vez mais destaque dentro do cenário atual, em que as áreas de serviço têm perdido espaço dentro dos apartamentos. Seguindo essa tendência, OMO, presente em 8 de cada 10 lares brasileiros, por meio do projeto de OMO Lavanderia Compartilhada, praticamente dobra seu tamanho ao adquirir as operações da empresa Autax, importante player do mercado de lavanderias compartilhadas e aluguel de maquinários.

Desde 2019, a marca está no segmento por meio de OMO Lavanderia Compartilhada, que consiste na implantação de lavanderias com serviços de lavagem e secagem de roupas em uma área comum aos moradores dos prédios e rede hoteleira, agora passa de 147 unidades instaladas para 266, ocupando um lugar de destaque no setor - que é relativamente novo e bem pulverizado - e ainda tem muita capacidade de expansão. Segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), mais da metade dos empresários entrevistados em recente pesquisa da entidade, preveem que vão manter cerca de 60% dos lançamentos de médio e alto padrão estimados para 2020. Já no Minha Casa Minha Vida, onde o projeto também já chegou, o número chega a cerca de 80% de manutenção de novos condomínios. Esses dados já são bastante significativos principalmente em grandes cidades, cada vez mais verticalizadas.

"OMO está há mais de 60 anos nos lares brasileiros, e por isso estabelecemos uma relação de confiança com o consumidor. Estamos vivendo um momento em que as pessoas têm se preocupado cada vez mais com a higiene e buscado soluções que facilitem nessa rotina. Essa observação constante nos apontou uma necessidade de expandirmos o negócio das lavanderias em condomínios, que facilitam cada vez mais a rotina dos moradores com novos serviços. Uma grande vantagem é com relação à economia de produto que chega a 40%, pois são utilizados itens profissionais que entregam alta performance", revela Eduardo Campanella, vice presidente de marketing de OMO.

Agregando economia, praticidade e qualidade, o serviço é impulsionado mais ainda na nova realidade que leva ao distanciamento social, já que a interação é feita digitalmente, por meio do aplicativo OMO Lavanderia, pelo qual o morador também pode pagar e reservar as máquinas evitando fila e complexidade para os condomínios. Pelo mesmo app também é possível acompanhar a atividade em tempo real. Este serviço faz parte do ecossistema OMO Lavanderia, que visa entregar a solução completa de lavanderia ao consumidor e conta ainda com Passa Fácil e OMO Lavanderia, de lojas de rua, um projeto recém-lançado.

OMO Lavanderia Compartilhada oferece aos condomínios e edifícios residenciais máquinas comerciais de lavar e secar, mais sustentáveis e econômicas, que dosam automaticamente a linha profissional de produtos OMO Lavagem Perfeita Profissional e Comfort Profissional. Além disso, há diversos outros benefícios nas lavanderias coletivas em condomínios. Em um modelo padrão que tenha uma unidade do serviço de OMO, a economia no consumo de água e energia chega a 65% em 75 minutos de processo completo (lavagem e secagem), na comparação com a utilização de uma máquina (lava e seca) por residência. Um ciclo normal, em máquinas caseiras e individuais (lava e seca), pode ultrapassar os 270 minutos. Outra vantagem é que os moradores não precisam mais se preocupar em comprar sua própria máquina de lavar e secar, manutenção e garantia e nem com produtos, já que elas estão previstas ao longo do contrato.

Para mais informações sobre o serviço e como ter OMO Lavanderia Compartilhada no seu condomínio, acesse: http://www.omolavanderiacompartilhada.com.br

Sobre a Unilever

No Brasil, há 90 anos, os produtos da Unilever são encontrados em 100% dos lares brasileiros, e, ao longo de um ano, atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidades e construindo marcas consagradas como Arisco, Axe, Brilhante, Cif, Close-Up, Comfort, Dove, Fofo, Hellmann’s, Kibon, Knorr, Lifebuoy, Lux, Maizena, OMO, Rexona, Seda, TRESemmé, VIM, Love Beauty and Planet, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 05, 2025 Demais

Samsung lança secadora com maior capacidade do mercado…

Dez 05, 2025 Demais

Reforma transforma apartamento alugado em lar moderno

Dez 05, 2025 Demais

Tramontina está entre as marcas mais prestigiadas do…

Dez 05, 2025 Demais

Corte Constitucional da Itália marca audiência para…

Dez 05, 2025 Demais

Condomínios clube transformam o conceito de morar bem

Dez 05, 2025 Demais

Natal sem drama: como lidar com encontros quando a…

Dez 05, 2025 Demais

5 lições para florescer novos propósitos de vida em 2026

Dez 05, 2025 Demais

Fraude do falso advogado: confira 6 dicas para se…

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version