Half Deaf lança Simplão, podcast com resumo das principais notícias da semana
De forma simples e didática, a jornalista e apresentadora Roberta Camargo resume e explica o que aconteceu de mais importante no Brasil e no mundo
Já está disponível em todos os agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts, o Simplão, podcast da Half Deaf que reúne as principais notícias da semana anterior e pode ser ouvido a qualquer hora e lugar. A curadoria do conteúdo e a apresentação são da jornalista Roberta Camargo que, com linguagem simples e didática, resume, explica e comenta os principais fatos da economia, dos negócios, da cultura, política, enfim, o que foi relevante no Brasil e no mundo. No programa de estreia, por exemplo, Roberta comenta o processo que levou ao adiamento das eleições municipais de outubro para novembro deste ano.
Originalmente criado para o IGTV, o Simplão continua como programa do Instagram, mas sua estrutura foi reformulada para se adequar ao formato de podcast. A proposta, no entanto, segue a mesma: levar informação séria e confiável e de forma clara e simplificada. "O jornalismo das grandes mídias não costuma produzir um conteúdo didático e acessível, principalmente para uma população que não tem o costume de acompanhar diariamente", explica Roberta. "Foi isso que me inspirou a criar o programa e a ampliar a exposição com o podcast, mídia que tem total sinergia com nossa filosofia de facilitar a vida da audiência", diz Roberta.
O Simplão é gravado toda sexta-feira à noite. No mesmo dia é publicada uma versão resumida no IGTV do Instagram e na segunda-feira é publicada a versão completa no site da Half Deaf e em todos os agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Sobre a Half Deaf: A Half Deaf é uma produtora da GMD em parceria com os roteiristas de TV e cinema Gus Lanzetta e Vitor Brandt que tem como objetivo produzir e publicar podcasts de qualidade, fomentando o consumo de programas com esse formato no Brasil, tanto para o entretenimento quanto para o mercado publicitário. Todos os podcasts com o selo Half Deaf são produzidos em São Paulo, nos estúdios da GMD.
Sobre a GMD: Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a GMD cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a GMD já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e demais redes de seus parceiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>