Suvinil desenvolve iniciativas de apoio aos clientes durante a pandemia
• Para contribuir com a segurança no momento de compra nas lojas físicas, a Suvinil distribuiu kits de higiene em pontos de venda das regiões que foram mais impactadas pelo vírus
• A marca também disponibilizou ferramentas digitais e treinamentos virtuais aos lojistas e parceiros
A Suvinil tem desenvolvido diferentes iniciativas de apoio aos seus diversos públicos de relacionamento durante esse momento de pandemia. Para contribuir com a segurança e continuidade de negócio de seus clientes durante esse período, a marca criou diferentes ações, que vão de kits de higiene para pontos de vendas a ampliação de seu marketplace online.
Com a finalidade de colaborar com o funcionamento seguro das lojas físicas, a Suvinil mapeou os pontos de vendas de parceiros com maior fluxo de pessoas, levando em conta as regiões mais impactadas pela pandemia. Para essas lojas, a Suvinil fornecerá 600 kits de higiene, que individualmente são compostos por 1 totem com álcool em gel e 30 máscaras. "A distribuição será feita em todo Brasil, entre Revendas e Home Center, em mais de 80 municípios e 20 Estados", diz Eduardo Fernandes de Castro, gerente sênior de Marketing da marca.
A Suvinil promoveu também a campanha "Suvinil Na Sua Casa", que trouxe conteúdos qualificados, diálogos, interação e trocas de experiências com todos os públicos da marca. Entre suas frentes de atuação, lançou a plataforma "Meu Negócio", direcionada a clientes com orientações para melhorar a performance dos empreendimentos, dicas de atendimento em lojas físicas em tempos de Covid-19 e insights sobre o comportamento do consumidor. Os conteúdos foram compartilhados por meio de palestras, lives, webinares e cafés online.
A iniciativa também comtemplou uma série de treinamentos virtuais com o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Marcelo Peruzzo, especialista em Neurociência e Marketing, que abordou temáticas sobre protocolos para a retomada, direcionados aos diferentes setores do mercado de tintas. "Tentamos atender todas as frentes de negócio para prepará-los, esclarecermos as dúvidas sobre esse novo momento que estamos vivendo e a importância de retornarmos em segurança", ressalta Eduardo. Os diálogos ainda trouxeram novas formas de atendimento ao cliente: maneiras de expor os produtos com mais proteção e menos contato, limpeza das lojas e o controle de distanciamento entre os visitantes do espaço.
As ferramentas digitais para venda online também foram expandidas. O site da Suvinil, que funciona como um marketplace direcionando os pedidos de compra para seus parceiros de negócio, ganhou novos varejistas: "ampliamos em 70% o número de revendedores parceiros e já estamos presentes em 14 estados brasileiros, oferecendo todo o suporte para os varejistas atuarem pelo online nesse momento", conta Eduardo. Tanto no site Suvinil quanto no app da marca, a navegação do consumidor foi adequada para que ele encontre a loja mais próxima com disponibilidade de atendimento pelo aplicativo de mensagens (Whatsapp).
Em uma análise de março a maio de 2020, foi possível observar um crescimento de mais de 200% nos acessos às páginas online das lojas físicas, além de um aumento de quase 70% na geração de demanda por meio do Whatsapp. As ações, além de colaborarem com os clientes Suvinil, também favoreceram os consumidores de diferentes estados, que ganharam mais segurança e opções na hora de adquirir seus produtos para pintura.
Sobre a Suvinil
Nós somos a Suvinil, a marca de tintas decorativas da BASF mais presente na casa dos brasileiros. Desde 1961 acompanhamos as suas histórias e te ajudamos a transformar os lugares onde você mora, vive e se expressa. Temos como premissa o relacionamento próximo com nossos consumidores e parceiros, e nosso objetivo é fazer parte dos momentos mais especiais da sua vida. Para isso, oferecemos uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais, entre outras superfícies. Tudo isso é preparado em nossas fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Vem saber mais sobre a gente! www.suvinil.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>