Petrobras já realizou mais de 2.000 testes para Covid-19 na RPBC
A Petrobras chegou à marca de 2.074 testes rápidos realizados na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), localizada em Cubatão (SP). Os testes formam uma importante barreira ao contágio, junto com outras medidas preventivas. A ação iniciou em maio, com expansão gradual aos colaboradores.
Por meio dos testes rápidos, a Petrobras tem identificado profissionais assintomáticos que já tiveram contato com o vírus e qual a maturidade dos anticorpos desenvolvidos e os orienta a cumprir isolamento, conforme definição médica. Com isso, a companhia reforça a atenção à saúde desses colaboradores, além de evitar o contágio dentro das unidades. E tem obtido resultados positivos. Os dados indicam uma tendência de estabilização do número de casos registrados, o que demonstra que as ações implantadas estão surtindo efeito.
“A Petrobras entende que o diagnóstico preciso da situação nas unidades é fundamental para avaliar as estratégias de prevenção. Por isso, a importância do forte investimento no processo de testagem, como inquérito epidemiológico em pessoas assintomáticas, antes mesmo de entrarem nas unidades, além dos testes diagnósticos indicados pelos profissionais de saúde para pessoas sintomáticas e seus respectivos contactantes próximos. Importante ressaltar que todos recebem o devido cuidado por parte das equipes de saúde”, afirma o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy.
A estratégia de ampla testagem avança junto com outras medidas preventivas como rigorosa higienização das instalações, uso de máscaras e redução da atuação presencial em cerca de 90% nas áreas administrativas e 50% nas áreas operacionais que desempenham atividades essenciais. A Petrobras também atua junto às empresas prestadoras de serviços para que monitorem seus empregados, prestando todo apoio quando necessário.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>