SEGS Portal Nacional

Demais

Locação de empilhadeiras tem potencial de crescimento ainda maior durante a crise

  • Quinta, 02 Julho 2020 18:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Sales
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Marbor Frotas Corporativas aposta no aluguel de máquinas de movimentação de cargas, que representa 50% do mercado destes equipamentos no país

O Brasil tem um mercado de aproximadamente 20 mil empilhadeiras vendidas por ano, das quais 50% são alugadas pelas empresas. Uma realidade bem diferente do segmento de caminhões, onde a locação representa apenas 1% da frota nacional.

E o potencial de crescimento do aluguel de empilhadeiras ainda é muito grande. Enquanto o Brasil conta com oito destes equipamentos para cada 100 mil habitantes, na Alemanha, por exemplo, são 100 máquinas para cada 100 mil pessoas.

A Marbor Frotas Corporativas aposta na expansão deste mercado, especialmente na crise, quando as vantagens da locação são ainda maiores. Além da redução de custos, que pode chegar a 30% em relação a máquinas próprias, os contratos de aluguel de empilhadeiras também incluem manutenção dos veículos e até treinamento dos operadores.

“Nosso diferencial é ter capacidade financeira para atender qualquer demanda do cliente, com disponibilidade inclusive para grandes frotas de empilhadeiras”, informa Renato Vaz, diretor da Marbor.

Assim como ocorre na sua área de locação de caminhões, a Marbor também customiza a frota de empilhadeiras, de acordo com as necessidades de cada cliente, podendo contar com máquinas elétricas ou a combustão, de todos os portes e ainda com implementos.

O executivo da Marbor expõe outras vantagens do aluguel de empilhadeiras. “A locação não requer entrada e tem parcelas reduzidas. Além disso, há mais agilidade para aumentar a frota, caso necessário. E, para completar, a locadora faz a gestão dos veículos e presta todo suporte ao cliente em eventuais momentos críticos”, diz Renato Vaz.

Seminovos e Liquidez

Desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil, a Marbor Frotas Corporativas vem lançando novos serviços para ajudar seus clientes a lidar com a crise. Estão entre eles a locação de veículos seminovos, incluindo caminhões e empilhadeiras, e o Plano Marbor de Liquidez (PML), em que a locadora compra a frota do cliente, mas este continua utilizando os mesmos bens, pagando um aluguel.

Estes novos negócios também fazem parte de um reposicionamento estratégico da Marbor Frotas Corporativas, iniciado no ano passado. Para se consolidar entre os players do mercado de locação, a empresa dobrou o seu volume de veículos, apostando principalmente nos segmentos de logística e de PME (pequenas e médias empresas), com locação de caminhões, empilhadeiras e automóveis.

Conta em Foco

A Marbor Frotas Corporativas também lançou recentemente uma ferramenta para ajudar empresas a comparar os custos de da terceirização com os da frota própria: o “Conta em Foco”, desenvolvido por professores de Economia da USP, exclusivamente para a Marbor.

Após contato com a locadora, o interessado recebe um link para fazer a simulação. Basta preencher um formulário com os dados dos veículos que possui ou pretende comprar, como valor de aquisição, custo financeiro, custos com impostos, licenciamento, seguro e custos administrativos. A partir daí a planilha gera automaticamente todo o fluxo de caixa da operação, calculando o Valor Presente Líquido (VPL), e demonstra qual a melhor opção para aquela empresa, se locação ou compra do veículo.

Os dados lançados na planilha “Conta em Foco” são sigilosos e protegidos por sistema de segurança de dados.

Para ter acesso à ferramenta, basta enviar um e-mail para .

Sobre a Marbor

Fundada há 31 anos, em Mogi das Cruzes (SP), a Marbor Frotas Corporativas integra um grupo fundado pelo empresário Marcos Borenstein, com negócios também nos ramos imobiliário e de hotelaria.

Para a Marbor, o diferencial no mercado de locação é o relacionamento com o cliente. Uma pesquisa realizada em janeiro deste ano, pela SK Cia. da Informação, apontou um índice de satisfação com seus serviços superior a 95%, medidos pela metodologia NPS (Net Promoter Score).

Desde 2013, o Grupo Marbor, vem passando por um processo de reestruturação. Os filhos do fundador (Tatiana, Helio e Larissa), que atuam na companhia, adotaram um modelo de profissionalização, contratando também executivos de mercado, para suportar o crescimento previsto e dar musculatura à gestão.

Recentemente, o Grupo Marbor reformulou suas marcas, que agora estão alinhadas ao novo posicionamento e à estratégia de crescimento destas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 04, 2025 Demais

Lições de criatividade e otimização de espaço em…

Dez 04, 2025 Demais

Época natalina: renove os ambientes com a decoração

Dez 04, 2025 Demais

Quer ser aprovado em concurso em 2026? Siga essas 5…

Dez 04, 2025 Demais

Qual cor usar no Ano-Novo? Veja a paleta que vai guiar…

Dez 04, 2025 Demais

É possível fazer exercício demais? Entenda os sinais de…

Dez 04, 2025 Demais

Como planejar a viagem de fim de ano com pets

Dez 04, 2025 Demais

Chegando o verão: Como cuidar do cabelo contra o sol,…

Dez 04, 2025 Demais

Cenários tropicais, experiências imersivas e estilo…

Dez 03, 2025 Demais

Os sabores pelo mundo: o que diferentes países comem…

Dez 03, 2025 Demais

Como lidar com conflitos familiares no Natal? Terapeuta…

Dez 03, 2025 Demais

Closets sob ameaça: como o mofo virou pauta no alto…

Dez 03, 2025 Demais

Adolescentes devem fazer musculação? A ciência diz que…

Dez 03, 2025 Demais

Energia limpa abastece 88% das unidades do Sabin

Dez 03, 2025 Demais

O-I Glass lidera a revolução da embalagem que une…

Dez 03, 2025 Demais

12 livros para presentear nas festas natalinas

Dez 03, 2025 Demais

5 lições para quem deseja fortalecer a espiritualidade…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version