Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação para disseminar a cultura da proteção é o tema do 9º SeguroPod

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O nono programa da série sobre inovação no mercado de seguros do canal SeguroPod evidencia o poder da tecnologia como uma aliada para disseminar a cultura da proteção, além de tornar a experiência cada vez mais intuitiva e personalizada para os clientes.

Nosso convidado, Giuliano Generali, superintendente executivo de Canais Digitais e Experiência do Cliente do Grupo Bradesco Seguros, fala sobre a evolução do uso da Inteligência Artificial, desde o primeiro experimento com a BIA (Bradesco Inteligência Artificial), em 2017.

O investimento na estruturação de dados é algo fundamental para o desenvolvimento destas tecnologias, com um impacto positivo principalmente para a experiência do usuário, que recebe respostas mais rápidas e personalizadas, por um custo de atendimento menor.

Transformação digital é conhecimento

A transformação digital vai exigir cada vez mais conhecimentos de dados, de tecnologia e de experiência do usuário (UX) dos profissionais no mercado de seguros, analisa Giuliano Generalli. Isso porque cada vez mais o cliente demandará personalização com eficiência.

“Cada vez eu tenho que perguntar menos e saber mais sobre o meu cliente”, afirmou ao SeguroPod.

IA otimiza o atendimento nas centrais de atendimento

Um dos exemplos do uso de inteligência artificial no atendimento ao cliente e corretores é garantir um acesso mais personalizado e até mesmo híbrido. “Há toda uma preocupação com a segurança, com a exposição de dados e o nível de respostas que a IA vai dar ao público. Então a gente tem usado nas centrais de atendimento para ajudar os atendentes a ganhar mais eficiência no acesso às informações”, disse Giuliano Gianelli.

Na prática, a tecnologia hoje já é usada de diversas formas dentro do mercado de seguros. Por exemplo: na subscrição do risco representou agilidade. Não tem muito tempo, a análise das informações era feita de forma manual, o que exigia mais tempo. Agora é tudo automatizado, o que acelera todo o processo. Outro exemplo é na indenização, que também passou a ser feita de forma mais rápida, pois o processo foi otimizado.

Confira abaixo a entrevista na íntegra


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar