Brasil,

Universal Assistance e Seguradora Zurich debatem avanços e melhorias para seguros viagem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudio Sá
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Executivos das duas empresas se reuniram dialogar e fortalecer integração, além de apresentar novidades em seguro viagem, incluindo aprimoramentos tecnológicos e parcerias estratégicas

A Universal Assistance, marca de seguro viagem na América Latina pertencente ao Grupo Zurich, recebeu em seu escritório em São Paulo executivos da Seguradora Zurich do Brasil para conversar sobre novas ações e avançar na integração das operações das duas companhias.

Dentre os temas tratados estão o aprimoramento do aplicativo da Universal Assistance, que permite que viajantes ativem seu seguro sem necessidade de ligação telefônica, e sua integração com produtos digitais de saúde da Universal Assistance. Além disso, foram abordadas futuras parcerias estratégicas com outros players do setor do turismo e estratégias voltadas para agentes e agências de viagem.

Maurício Amaral, CEO da Universal Assistance no Brasil, destacou a importância dessas reuniões para o fortalecimento da marca e a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos clientes. "Estamos muito satisfeitos com os avanços discutidos e com a integração cada vez maior entre a Universal Assistance e a Zurich. Essa união nos permite oferecer soluções ainda mais completas e inovadoras no mercado de seguro viagem para proteger mais e melhor os viajantes brasileiros que confiam em nós", afirma.

Já Edson Franco, CEO da Seguradora Zurich no Brasil, afirmou: “há interesse de que todas as marcas do Grupo Zurich sejam reconhecidas como referência em suas respectivas áreas, e nosso trabalho é dar apoio, suporte técnico e dividir experiências para alcançarmos esse patamar coletivamente”.

A Universal Assistance, antiga Travel Ace, foi adquirida pelo Grupo Zurich em 2018. Desde então, passou pela mudança de nome e por uma restruturação que modernizou os produtos e o atendimento da marca, aproveitando a expertise e abrangência da Zurich. Hoje, a Universal Assistance oferece seguro viagem em 180 países em todos os continentes. No Brasil, são mais de 3 mil agências e operadoras de turismo espalhadas por 17 estados. O mercado de seguro viagem no Brasil cresceu 167% nos últimos anos, com arrecadação superior a R$ 901 milhões, segundo a CNSeg.

Sobre a Universal Assistance

A Universal Assistance é líder em seguro viagem, oferecendo há 40 anos assistência e reembolso aos clientes. A empresa está presente em 180 países e possui mais de 10 milhões de viajantes assistidos pelo mundo todo. No Brasil, são mais de 3 mil agências e operadoras de turismo, espalhadas por 17 estados. As coberturas incluem assistência médica, assistência jurídica, assistência em caso de cancelamento, assistência odontológica, cobertura Covid-19, telemedicina, cobertura de bagagem em casos de perda/extravio ou atraso, app completo com dicas úteis para as viagens e acesso às salas VIP em caso de voo atrasado. A Universal Assistance é uma das empresas da Zurich Seguros, que está presente em 21 países. A seguradora foi reconhecida em 2023 como uma das líderes do segmento de seguro viagem no Brasil no prêmio Reclame Aqui, com reputação ótima e 100% das reclamações de usuários respondidas no site.

Sobre a Seguradora Zurich

A Seguradora Zurich soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais aqui.

A Seguradora Zurich integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar